Buscar

A fraude a credores tem como requisito: a existência de uma relação jurídica credor-devedor, o dano patrimonial (insolvência) e o elemento subjetiv...

A fraude a credores tem como requisito:
a existência de uma relação jurídica credor-devedor, o dano patrimonial (insolvência) e o elemento subjetivo que proferiu a sentença condenatória.

a) apenas o elemento subjetivo, considerado um ato atentatório à dignidade da justiça.
b) a necessidade de uma decisão judicial interlocutória, reconhecendo ato como existente, válido, porém ineficaz na produção de efeitos jurídicos entre credor-devedor.
c) o dano patrimonial, mas apenas com relação à bens imóveis com registro público.
d) a necessidade de uma sentença transitada em julgado, reconhecendo a insolvência, não havendo necessidade do elemento subjetivo da intenção de fraudar a determinado credor.
e) a existência de uma relação jurídica credor-devedor, o dano patrimonial (insolvência) e o elemento subjetivo que proferiu a sentença condenatória.

Essa pergunta também está no material:

PROCESSO CIVIL IV - SIMULADO AV1
3 pág.

Processo Civil IV Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para a fraude a credores, os requisitos são a existência de uma relação jurídica credor-devedor, o dano patrimonial (insolvência) e o elemento subjetivo que proferiu a sentença condenatória. Portanto, a alternativa correta é a letra E) a existência de uma relação jurídica credor-devedor, o dano patrimonial (insolvência) e o elemento subjetivo que proferiu a sentença condenatória.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais