Logo Passei Direto
Buscar
Podemos perceber traços da cultura e identidade surda através do filme "O milagre de Anne Sullivan", uma professora, que ao tentar fazer com que, uma garota cega e surda, se adapte e entenda (pelo menos em parte) as coisas que a cercam, entra um confronto com os pais da menina, que sempre sentiram pena da filha e a mimaram, sem nunca terem lhe ensinado algo nem lhe tratado como qualquer criança. Marque a opção que corresponde ao nome da criança cega do filme descrito acima.

A. Anne Sullivan.
B. Karin Strobel.
C. Helen Keller.
D. Sueli Ramalho.
E. Emmanuelle Laborit.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Analisando as opções apresentadas e o contexto do filme "O milagre de Anne Sullivan", sabemos que a história gira em torno de Helen Keller, uma criança que era cega e surda. Anne Sullivan foi a professora que ajudou Helen a se comunicar e a entender o mundo ao seu redor. Vamos revisar as alternativas: A. Anne Sullivan - Esta é a professora, não a criança. B. Karin Strobel - Não é a personagem do filme. C. Helen Keller - Esta é a criança cega e surda do filme. D. Sueli Ramalho - Não é a personagem do filme. E. Emmanuelle Laborit - Também não é a personagem do filme. Portanto, a opção correta que corresponde ao nome da criança cega do filme descrito é: C. Helen Keller.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A criança cega do filme descrito acima é Helen Keller, então a opção correta é: C. Helen Keller.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Em relação ao bilinguismo é correto afirmar:

A. As leis na área da surdez pressionaram a comunidade surda a adequar os seus encaminhamentos, revendo conceitos linguísticos e sociais. Importante lembrar que a LIBRAS e a oralização devem ser usadas diariamente para garantir sua fluência nas duas línguas.
B. O Decreto nº 5.626/2005 não reconhece a educação bilíngue como proposta nacional.
C. São considerados objetivos do bilinguismo: facilitar a aquisição de conceitos pelo aluno surdo; facilitar a assimilação de conteúdo do currículo básico; respeito à língua natural dos surdos e buscar uma educação que se preocupa com os indivíduos e não somente com os sistemas que precisam ser aprovados.
D. O bilinguismo para pessoas com surdez é para facilitar a sua inclusão na sociedade e para aprender a oralização do português, abrindo a possibilidade para ter o acesso às duas línguas.
E. O Estado de Santa Catarina não aderiu aos princípios do bilinguismo para a educação de surdos por acreditar que a oralidade da língua portuguesa é a forma mais inclusiva para estes sujeitos.

Aprendemos sobre as saudações em Libras e de acordo com a figura você irá escolher a resposta correta. Escolha uma opção:

A. Boa noite
B. Bom sol
C. Que pena
D. Bom dia
E. Boa tarde

Existem fatores que podem dificultar o desenvolvimento do surdo, podemos citar:
I___ Período em que a surdez é descoberta;
II___ Encaminhamentos equivocados;
III___ Filosofias, pensamentos educacionais equivocados;
IV___ O envolvimento da família com a educação do filho;
V___ Metodologia educacional escolhida, entre outros.
A. I, II e V.
B. I e II.
C. I, II, III, IV e V.
D. II, III e IV.
E. II e V.

Podemos afirmar que as publicações do linguista americano William Stokoe, a partir da década de 60:

A. Comprovava que a língua de sinais possuía uma complexa estrutura interior, mesmo sendo falha em alguns aspectos morfológicos e sintáticos.
B. Todas as afirmativas estão corretas.
C. Comprovava que a língua de sinais, apesar de não atender a todos os critérios linguísticos de uma língua genuína, no léxico, na sintaxe e na capacidade de gerar uma quantidade infinita de sentenças, poderia ser usada para a comunicação plena das pessoas surdas entre si e entre estas e as demais pessoas da sociedade.
D. Demonstrava que a língua americana de sinais (ASL) era uma língua com todas as características das línguas orais e isso se estendia às demais línguas de sinais, pois que elas atendem a todos os critérios linguísticos de uma língua genuína.
E. Marcaram profundamente a perspectiva sobre o sujeito surdo, uma vez que a ratificavam veementemente o que propunha a abordagem oralista no processo de educação de surdos, baseando-se, nesse momento, na cientificidade.

Mais conteúdos dessa disciplina