Buscar

A reação de substituição unimolecular SN1 possui uma cinética de primeira ordem, relacionada à concentração dos reagentes, ou seja, se houver aumen...

A reação de substituição unimolecular SN1 possui uma cinética de primeira ordem, relacionada à concentração dos reagentes, ou seja, se houver aumento da concentração, a velocidade tende a aumentar proporcionalmente. Entretanto, esse mecanismo de substituição não é amplamente difundido em processos de síntese. De acordo com as informações apresentadas e seus estudos sobre substituição, é possível afirmar que a substituição pelo mecanismo SN1 é lenta porque:

1. depende da ionização da molécula orgânica.
2. a molécula orgânica possui ligações fracas, o que reduz a velocidade da reação, uma vez que a quebra deve ocorrer em um ponto específico da molécula.
3. ocorre em solução anidra, sendo necessária a evaporação da água antes de iniciá-la.
4. sua reação, na prática, precisa ser realizada lentamente para que se tenha maior pureza dos produtos.
5. compete com a formação do carbocátion.

Essa pergunta também está no material:

Química Orgânica Aol 04
11 pág.

Química Orgânica I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A reação de substituição unimolecular SN1 é lenta porque: Alternativa 1: depende da ionização da molécula orgânica. Essa alternativa está correta, pois a etapa limitante da reação SN1 é a formação do carbocátion por meio da ionização da molécula orgânica. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais