Buscar

Indicações e Contraindicações da nutrição parenteral (NP) Sempre que houver incapacidade na absorção de nutrientes pelo trato digestivo, por causas...

Indicações e Contraindicações da nutrição parenteral (NP)
Sempre que houver incapacidade na absorção de nutrientes pelo trato digestivo, por causas anatômicas, infecciosas ou metabólicas, há indicação da nutrição parenteral.
As indicações incluem impossibilidade de usar o trato gastrointestinal, necessidade de repouso ao trato gastrointestinal, estados pré-operatórios ou complicações cirúrgicas pós-operatórias, insuficiências orgânicas, e outros distúrbios alimentares que levem à desnutrição grave.
As contraindicações relativas incluem trato gastrointestinal funcionante, intenção de uso da NP por, pelo menos, cinco dias e morte iminente pela doença de base. Não há indicação de NP nos casos onde o prognóstico da doença de base independe do estado nutricional.
Também é contraindicada a NP para pacientes hemodinamicamente instáveis, como nas situações de hipovolemia, choque séptico, infarto agudo do miocárdio, edema agudo de pulmão, anúria sem diálise, disfunção hepática importante e graves distúrbios metabólicos e eletrolíticos.

Essa pergunta também está no material:

nutricao_clinica_04
43 pág.

Anatomia Humana I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A nutrição parenteral (NP) é indicada quando há incapacidade na absorção de nutrientes pelo trato digestivo, por causas anatômicas, infecciosas ou metabólicas. As indicações incluem impossibilidade de usar o trato gastrointestinal, necessidade de repouso ao trato gastrointestinal, estados pré-operatórios ou complicações cirúrgicas pós-operatórias, insuficiências orgânicas e outros distúrbios alimentares que levem à desnutrição grave. As contraindicações relativas incluem trato gastrointestinal funcionante, intenção de uso da NP por, pelo menos, cinco dias e morte iminente pela doença de base. Não há indicação de NP nos casos onde o prognóstico da doença de base independe do estado nutricional. Também é contraindicada a NP para pacientes hemodinamicamente instáveis, como nas situações de hipovolemia, choque séptico, infarto agudo do miocárdio, edema agudo de pulmão, anúria sem diálise, disfunção hepática importante e graves distúrbios metabólicos e eletrolíticos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais