Logo Passei Direto
Buscar

Teologia

UNICESUMAR EAD
Observe novamente o quadro Jogos Infantis e marque a afirmação correta: Em sua pintura, o artista miniaturiza adultos, transformando-os em crianças, fato comum na iconografia medieval. Representa um pequeno número de jogos e atividades lúdicas (cerca de 20). Muitas brincadeiras são identificáveis, mas deixaram de fazer parte da cultura do século XX como as brincadeiras: pernas de pau, roda, pular corda, rodar aros, cavalo de pau, cata-vento, cabra-cega, pular carniça, soprar bexiga, esconde-esconde, jogar castelo, andar de cadeirinha... No quadro, algumas atividades mostram-se mais importantes do que outras. Todas as afirmações estão corretas.
User badge image
Vanessa Santarrosa

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Parece que você está se referindo a uma análise de uma obra de arte específica, mas não posso fornecer uma resposta direta sobre o quadro "Jogos Infantis" sem mais informações. No entanto, se a afirmação diz que "todas as afirmações estão corretas", isso sugere que a miniaturização dos adultos e a identificação das brincadeiras são aspectos importantes da obra. Se precisar de mais detalhes sobre a iconografia medieval ou sobre as brincadeiras mencionadas, estou aqui para ajudar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as afirmações: A) Em sua pintura, o artista miniaturiza adultos, transformando-os em crianças, fato comum na iconografia medieval. - Correto. B) Representa um pequeno número de jogos e atividades lúdicas (cerca de 20). - Incorreto, pois o texto menciona "muitas brincadeiras identificáveis". C) Muitas brincadeiras são identificáveis, mas deixaram de fazer parte da cultura do século XX como as brincadeiras: pernas de pau, roda, pular corda, rodar aros, cavalo de pau, cata-vento, cabra-cega, pular carniça, soprar bexiga, esconde-esconde, jogar castelo, andar de cadeirinha... - Correto. D) No quadro, algumas atividades mostram-se mais importantes do que outras. - Correto. E) Todas as afirmações estão corretas. - Incorreto, pois a alternativa B é incorreta. Portanto, a alternativa correta é: A) Em sua pintura, o artista miniaturiza adultos, transformando-os em crianças, fato comum na iconografia medieval.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

"Segundo um calendário das idades do século XVI, aos 24 anos é criança forte e virtuosa, assim acontece com as crianças quando elas têm 18 anos. A longa duração da infância tal como aparecia na língua comum, provinha da indiferença que se sentia então pelos fenômenos propriamente biológicos: ninguém teria a idéia de limitar a infância pela puberdade. A idéia de infância estava ligada á idéia de dependência: palavras fils, valets e garçons eram também palavras do vocabulário das relações feudais ou senhoriais de dependência". (Áries 1981, p35-38). Com base na leitura deste trecho, assinale a alternativa incorreta:
Apesar de não conseguirem medir corretamente o tempo da infância, os estudiosos tinham em mente que este período era muito importante e tinha relação com a fase adulta.
até o início do século XVII não havia distinção entre brincadeiras de adultos e crianças: "os mesmos jogos eram comuns a ambos"
apesar da fase biológica do desenvolvimento humano denominada de infância sempre ter existido, as sociedades construíram para si uma forma de interpretar a infância, e estes modos eram muito distintos do que entendemos nos dias de hoje.
Os cuidados, o brincar, nada disso figurava nos pensamentos da humanidade da época. Eram conceitos que surgiram algum tempo depois.
No fim do século XVI uma mudança muito mais nítida teve lugar. Certos educadores, que iriam adquirir autoridade e impor definitivamente suas concepções e seus escrúpulos, passaram a não tolerar mais que se desse às crianças livros duvidosos, foi uma etapa muito importante. É dessa época realmente que podemos datar o respeito pela infância.

ª) Philipe Àires em sua obra fala sobre a emulação das crianças ao brincarem, sobre isto é incorreto afirmar que: Até o início do século XVII havia distinção entre brincadeiras de adultos e crianças: os jogos não eram comuns a ambos. Esta relação entre realidade e brincadeira é algo bem presente ainda hoje, observamos as crianças replicando o mundo que conhecem, reproduzindo discursos dos pais ou de outros adultos que a cercam. O mesmo reflexo anima nossas crianças de hoje quando elas imitam um caminhão ou um carro. As crianças constituem as sociedades humanas mais conservadoras. Todas as alternativas estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina