Buscar

Segundo Bakhtin (1997), há um elo inalienável entre os enunciados e os gêneros do discurso, pois aqueles se ancoram em formas típicas, relativament...

Segundo Bakhtin (1997), há um elo inalienável entre os enunciados e os gêneros do discurso, pois aqueles se ancoram em formas típicas, relativamente estáveis, que estruturam o discurso entre sujeitos situados em uma determinada esfera social. Assim, os enunciados produzidos nas atividades humanas seriam sempre construídos a partir de um gênero do discurso, que pode variar, a título de exemplo, na esfera do trabalho (ordem, padronização), na esfera íntima (diálogo), na esfera jornalística (carta, editorial), na esfera escolar (livro didático, provas) etc. A partir dessa reflexão, é correto afirmar que:

a) ( ) Certas expressões, como “era uma vez”, “alô”, e “misture os ingredientes para obter uma massa homogênea”, em nada podem ser associados a gêneros discursivos cujos enunciados costumam aparecer em “contos de fada”, “telefonemas” e “
b) ( )
c) ( )
d) ( )

Essa pergunta também está no material:

Linguística Aplicada à Língua Portuguesa
20 pág.

Linguistica Aplicada A Lingua Portuguesa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra: a) ( ) Certas expressões, como “era uma vez”, “alô”, e “misture os ingredientes para obter uma massa homogênea”, em nada podem ser associados a gêneros discursivos cujos enunciados costumam aparecer em “contos de fada”, “telefonemas” e “receitas de culinária”.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais