Buscar

O exercício aeróbio é um dos principais componentes do programa de reabilitação cardíaca. A sua prescrição deve ser individualizada. Assinale a alt...

O exercício aeróbio é um dos principais componentes do programa de reabilitação cardíaca. A sua prescrição deve ser individualizada. Assinale a alternativa correta em relação ao exercício aeróbio e sua prescrição para pacientes cardiopatas.
A frequência cardíaca máxima obtida durante um teste ergométrico (teste de esforço) é mais fidedigna para a determinação da FC de treinamento durante o exercício aeróbio.
Dentre os efeitos a longo prazo do exercício aeróbio encontra-se a hipertensão arterial, e por esse motivo ele não deve ser realizado em todas as fases da reabilitação cardíaca.
Durante o exercício aeróbio a FC atinge a zona alvo somente nos últimos 5 minutos, por baixa atividade do sistema nervoso simpático.
O exercício aeróbio não deve exceder 20 minutos devido à baixa tolerância ao exercício encontrada nos pacientes cardiopatas.
A escala de Borg não é indicada para avaliar a resposta do paciente durante a realização do exercício aeróbio. Mas caso seja utilizada o exercício não deve exceder a sensação moderada de esforço (nível moderado na escala de Borg modificada).

Essa pergunta também está no material:

simulado cardiovascular
7 pág.

Fisioterapia Cardiovascular Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais