Buscar

Na avaliação da exposição nos acidentes com material biológico devemos considerar as afirmativas abaixo, EXCETO: (A) O risco ocupacional após expos...

Na avaliação da exposição nos acidentes com material biológico devemos considerar as afirmativas abaixo, EXCETO:
(A) O risco ocupacional após exposições a materiais biológicos é variável e depende do tipo de acidente e fatores, como gravidade, tamanho da lesão, presença e volume de sangue envolvido, além das condições clínicas do paciente-fonte e uso correto da profilaxia pós-exposição.
(B) Os cuidados com área exposta, onde está indicada a lavagem do local com água e sabão nos casos de exposição percutânea ou cutânea e a realização de procedimentos que aumentem a área lesada e permitem diminuir a permanência do agente infectante.
(C) A identificação do material biológico envolvido como o sangue e os fluidos orgânicos potencialmente infectantes como: sêmen, secreção vaginal, liquor, líquido sinovial, líquido pleural, peritoneal, pericárdico e amniótico, além dos fluidos orgânicos potencialmente não infectantes, tais como: suor, lágrima, fezes, urina e saliva, exceto se contaminado com sangue.
(D) A identificação da fonte: se comprovadamente infectada ou exposta à situação de risco, se de origem fora do ambiente de trabalho ou se fonte desconhecida.
A) O risco ocupacional após exposições a materiais biológicos é variável e depende do tipo de acidente e fatores, como gravidade, tamanho da lesão, presença e volume de sangue envolvido, além das condições clínicas do paciente-fonte e uso correto da profilaxia pós-exposição.
B) Os cuidados com área exposta, onde está indicada a lavagem do local com água e sabão nos casos de exposição percutânea ou cutânea e a realização de procedimentos que aumentem a área lesada e permitem diminuir a permanência do agente infectante.
C) A identificação do material biológico envolvido como o sangue e os fluidos orgânicos potencialmente infectantes como: sêmen, secreção vaginal, liquor, líquido sinovial, líquido pleural, peritoneal, pericárdico e amniótico, além dos fluidos orgânicos potencialmente não infectantes, tais como: suor, lágrima, fezes, urina e saliva, exceto se contaminado com sangue.
D) A identificação da fonte: se comprovadamente infectada ou exposta à situação de risco, se de origem fora do ambiente de trabalho ou se fonte desconhecida.

Essa pergunta também está no material:

Prova Pref. CongonhasMG - FGR - 2012 - para Médico do Trabalho.pdf
68 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas fornecidas, a alternativa correta é a letra B) Os cuidados com área exposta, onde está indicada a lavagem do local com água e sabão nos casos de exposição percutânea ou cutânea e a realização de procedimentos que aumentem a área lesada e permitem diminuir a permanência do agente infectante.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina