Buscar

Em 1967, o AACR, atualmente conhecido como AACR2, foi publicado pela primeira vez. Em 1978, teve sua segunda edição (AACR2), com a última revisão e...

Em 1967, o AACR, atualmente conhecido como AACR2, foi publicado pela primeira vez. Em 1978, teve sua segunda edição (AACR2), com a última revisão em 2002 (AACR2r) e atualizações em 2003, 2004 e 2005. Sobre o AACR, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Determina pontos de acesso para a representação da informação.
( ) Estabelece os critérios para a descrição bibliográfica.
( ) Algumas das zonas do ISBD - International Standard Bibliographic Description - foram utilizadas como base para delimitar as regras de descrição bibliográfica contidas no AACR.
( ) Em 1969, o AACR foi traduzido para português e, desde então, mediante suas versões atualizadas, tem sido adotado no Brasil como o principal código de catalogação.
a) V, V, F, F.
b) F, V, V, F.
c) V, V, V, F.
d) V, F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

AV ALIAÇOES
31 pág.

Metodologia Científica UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações sobre o AACR: 1) Determina pontos de acesso para a representação da informação - Verdadeiro 2) Estabelece os critérios para a descrição bibliográfica - Verdadeiro 3) Algumas das zonas do ISBD - International Standard Bibliographic Description - foram utilizadas como base para delimitar as regras de descrição bibliográfica contidas no AACR - Falso 4) Em 1969, o AACR foi traduzido para português e, desde então, mediante suas versões atualizadas, tem sido adotado no Brasil como o principal código de catalogação - Falso Portanto, a classificação correta é: a) V, V, F, F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais