Buscar

A norma técnica ABNT NBR 8681 Ações e segurança nas estruturas - Procedimento, fixa os requisitos exigíveis na verificação da segurança das estrutu...

A norma técnica ABNT NBR 8681 Ações e segurança nas estruturas - Procedimento, fixa os requisitos exigíveis na verificação da segurança das estruturas usuais da construção civil e estabelece as definições e os critérios de quantificação das ações e das resistências a serem consideradas no projeto das estruturas de edificações, quaisquer que sejam sua classe e destino. Os estados limites podem ser estados limites últimos ou estados limites de serviço. De acordo com a ABNT NBR 8681 é incorreto afirmar que:
a. No período de vida da estrutura, usualmente são considerados estados limites de serviço caracterizados por: danos ligeiros ou localizados, que comprometam o aspecto estético da construção ou a durabilidade da estrutura, deformações excessivas que afetem a utilização normal da construção ou seu aspecto estético e vibração excessiva ou desconfortável.
b. Os estados limites considerados nos projetos de estruturas dependem dos tipos de materiais de construção empregados e devem ser especificados pelas normas referentes ao projeto de estruturas com eles construídas.
c. No projeto, usualmente devem ser considerados os estados limites últimos caracterizados por: perda de equilíbrio, global ou parcial, admitida a estrutura como um corpo rígido, ruptura ou deformação plástica excessiva dos materiais, transformação da estrutura, no todo ou em parte, em sistema hipostático, instabilidade por deformação e instabilidade dinâmica.
d. As ações permanentes são classificadas em diretas e indiretas, onde as ações permanentes diretas são classificadas como os pesos próprios dos elementos da construção, excluindo-se o peso próprio da estrutura e de todos os elementos construtivos permanentes.

Essa pergunta também está no material:

Pavimentos de edifícios em concreto armado - Revisão para AV
6 pág.

Concreto Armado I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a. No período de vida da estrutura, usualmente são considerados estados limites de serviço caracterizados por: danos ligeiros ou localizados, que comprometam o aspecto estético da construção ou a durabilidade da estrutura, deformações excessivas que afetem a utilização normal da construção ou seu aspecto estético e vibração excessiva ou desconfortável. - Esta afirmação está correta de acordo com a ABNT NBR 8681. b. Os estados limites considerados nos projetos de estruturas dependem dos tipos de materiais de construção empregados e devem ser especificados pelas normas referentes ao projeto de estruturas com eles construídas. - Esta afirmação está correta de acordo com a ABNT NBR 8681. c. No projeto, usualmente devem ser considerados os estados limites últimos caracterizados por: perda de equilíbrio, global ou parcial, admitida a estrutura como um corpo rígido, ruptura ou deformação plástica excessiva dos materiais, transformação da estrutura, no todo ou em parte, em sistema hipostático, instabilidade por deformação e instabilidade dinâmica. - Esta afirmação está correta de acordo com a ABNT NBR 8681. d. As ações permanentes são classificadas em diretas e indiretas, onde as ações permanentes diretas são classificadas como os pesos próprios dos elementos da construção, excluindo-se o peso próprio da estrutura e de todos os elementos construtivos permanentes. - Esta afirmação está correta de acordo com a ABNT NBR 8681. Portanto, todas as alternativas estão corretas de acordo com a norma técnica ABNT NBR 8681.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais