Buscar

Dicas de normas para estudar ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 8681: ações e segurança nas estruturas-procedimento. Rio de Janei...

Dicas de normas para estudar


ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 8681: ações e segurança nas estruturas-procedimento. Rio de Janeiro, 2004.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6118: projeto de estruturas de concreto-procedimento. Rio de Janeiro, 2014.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6120: cargas para o cálculo de estruturas de edificações. Rio de Janeiro, 2000.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. ABNT NBR 6123: forças devidas ao vento em edificações. Rio de Janeiro, 2013.

Essa pergunta também está no material:

INTRODUÇÃO À ANÁLISE ESTRUTURAL TEMA 02
27 pág.

Arquitetura Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essas normas técnicas são importantes para estudantes de engenharia civil e arquitetura, pois estabelecem procedimentos e critérios para o projeto e construção de estruturas e edificações. Algumas dicas para estudá-las são: 1. Leia as normas com atenção, destacando os pontos principais e as informações mais relevantes. 2. Faça anotações e resumos para ajudar a fixar o conteúdo. 3. Procure exemplos práticos de aplicação das normas em projetos reais. 4. Participe de discussões e debates com outros estudantes e profissionais da área para trocar ideias e esclarecer dúvidas. 5. Pratique a resolução de exercícios e problemas que envolvam as normas, para testar seus conhecimentos e habilidades. 6. Utilize materiais de apoio, como livros, vídeos e tutoriais online, para complementar seus estudos e aprofundar seu conhecimento sobre as normas técnicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais