Buscar

Com base na psicopatologia do suicídio e no texto acima, assinale a opção INCORRETA. (A) O suicídio é, ainda, uma ratificação da afirmação reproduz...

Com base na psicopatologia do suicídio e no texto acima, assinale a opção INCORRETA. (A) O suicídio é, ainda, uma ratificação da afirmação reproduzida por tantos, Freud inclusive, de que o instinto de sobrevivência é a maior força na determinação das condutas dos seres humanos. (B) Internamente, o suicídio é considerado um duplo homicídio: a consciência moral (a autocrítica do eu) condenaria um eu à morte, e um eu primitivo eliminaria todo o mundo externo por meio da sua própria auto-eliminação. (C) Freud não retornou muitas vezes ao tema do suicídio, especialmente após a formulação plena do conceito de superego. (D) O suicídio seria inimaginável se o eu fosse uno e indivisível.

A) O suicídio é, ainda, uma ratificação da afirmação reproduzida por tantos, Freud inclusive, de que o instinto de sobrevivência é a maior força na determinação das condutas dos seres humanos.
B) Internamente, o suicídio é considerado um duplo homicídio: a consciência moral (a autocrítica do eu) condenaria um eu à morte, e um eu primitivo eliminaria todo o mundo externo por meio da sua própria auto-eliminação.
C) Freud não retornou muitas vezes ao tema do suicídio, especialmente após a formulação plena do conceito de superego.
D) O suicídio seria inimaginável se o eu fosse uno e indivisível.

Essa pergunta também está no material:

Prova SESPA - MOVENS - 2008 - para Médico Psiquiatria.pdf
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) O suicídio é, ainda, uma ratificação da afirmação reproduzida por tantos, Freud inclusive, de que o instinto de sobrevivência é a maior força na determinação das condutas dos seres humanos. - Esta afirmação está correta, pois o texto menciona a influência do instinto de sobrevivência. B) Internamente, o suicídio é considerado um duplo homicídio: a consciência moral (a autocrítica do eu) condenaria um eu à morte, e um eu primitivo eliminaria todo o mundo externo por meio da sua própria auto-eliminação. - Esta afirmação também está correta, pois descreve a visão interna do suicídio. C) Freud não retornou muitas vezes ao tema do suicídio, especialmente após a formulação plena do conceito de superego. - Esta afirmação está INCORRETA, pois Freud abordou o tema do suicídio em algumas de suas obras. D) O suicídio seria inimaginável se o eu fosse uno e indivisível. - Esta afirmação está correta, pois discute a divisão do eu como um aspecto relacionado ao suicídio. Portanto, a opção INCORRETA é a alternativa C) Freud não retornou muitas vezes ao tema do suicídio, especialmente após a formulação plena do conceito de superego.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais