Buscar

A Doutrina conceitua o aviso prévio como o ato de comunicação antecipada de uma parte a outra da intenção de romper o contrato de trabalho. Conform...

A Doutrina conceitua o aviso prévio como o ato de comunicação antecipada de uma parte a outra da intenção de romper o contrato de trabalho. Conforme regras contidas na legislação sobre o instituto do aviso prévio é correto afirmar:
a) É utilizado em todas as modalidades de contratos por prazo determinado e indeterminado.
b) No término normal dos contratos de experiência o seu prazo é reduzido para oito dias.
c) Em contrato por prazo indeterminado que perdurou de janeiro de 2014 até outubro de 2014 o prazo será de trinta e três dias.
d) A falta do aviso prévio por parte do trabalhador dá ao empregador o direito de descontar os salários correspondentes ao prazo respectivo.
e) O valor das horas extraordinárias, ainda que habituais, não integra o aviso prévio indenizado.

Essa pergunta também está no material:

417921
138 pág.

Ordem Tributária Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) É utilizado em todas as modalidades de contratos por prazo determinado e indeterminado. - Errado. O aviso prévio não é utilizado em contratos por prazo determinado. b) No término normal dos contratos de experiência o seu prazo é reduzido para oito dias. - Errado. No término dos contratos de experiência, o aviso prévio é de no mínimo 30 dias. c) Em contrato por prazo indeterminado que perdurou de janeiro de 2014 até outubro de 2014 o prazo será de trinta e três dias. - Correto. O prazo do aviso prévio é de 30 dias, acrescido de 3 dias por ano de serviço prestado na mesma empresa, limitado a 90 dias. d) A falta do aviso prévio por parte do trabalhador dá ao empregador o direito de descontar os salários correspondentes ao prazo respectivo. - Correto. Caso o trabalhador não cumpra o aviso prévio, o empregador tem o direito de descontar os salários correspondentes ao prazo do aviso. e) O valor das horas extraordinárias, ainda que habituais, não integra o aviso prévio indenizado. - Errado. O valor das horas extraordinárias, mesmo que habituais, integra o aviso prévio indenizado. Portanto, a alternativa correta é a letra c) Em contrato por prazo indeterminado que perdurou de janeiro de 2014 até outubro de 2014 o prazo será de trinta e três dias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais