Buscar

Por determinação do empregador, Mirtes usufrui de intervalo para repouso e alimentação em três dias da semana, sendo certo que às terças e sextas-f...

Por determinação do empregador, Mirtes usufrui de intervalo para repouso e alimentação em três dias da semana, sendo certo que às terças e sextas-feiras o volume de trabalho é sempre maior do que nos demais dias, o que impede a fruição do intervalo intrajornada. A não concessão do referido intervalo em dois dias da semana

a) não importa no deferimento de horas extras, constituindo apenas infração administrativa.
b) importa na remuneração do período correspondente, com um acréscimo de, no mínimo, 50% sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho.
c) somente determinará o pagamento de horas extras se ultrapassado o limite legal diário e houver previsão em norma coletiva.
d) importa no pagamento do respectivo adicional de, no mínimo, 25% sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho.
e) é válida, desde que prevista a supressão do intervalo através de cláusula de convenção ou acordo coletivos de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

417921
138 pág.

Ordem Tributária Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) não importa no deferimento de horas extras, constituindo apenas infração administrativa. b) importa na remuneração do período correspondente, com um acréscimo de, no mínimo, 50% sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho. c) somente determinará o pagamento de horas extras se ultrapassado o limite legal diário e houver previsão em norma coletiva. d) importa no pagamento do respectivo adicional de, no mínimo, 25% sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho. e) é válida, desde que prevista a supressão do intervalo através de cláusula de convenção ou acordo coletivos de trabalho. Com base na situação apresentada, a alternativa correta é a letra b) importa na remuneração do período correspondente, com um acréscimo de, no mínimo, 50% sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho. Isso ocorre devido à não concessão do intervalo intrajornada em dois dias da semana, o que implica no pagamento desse período com acréscimo de 50% sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais