Buscar

Um estagiário de psicologia começa seu estágio no hospital psiquiátrico observando vários setores do hospital. Ele impressiona-se com o fato do méd...

Um estagiário de psicologia começa seu estágio no hospital psiquiátrico observando vários setores do hospital. Ele impressiona-se com o fato do médico de plantão (responsável pela triagem) entrevistar os pacientes, mesmo quando estes são trazidos pelo corpo de bombeiros e se encontram contidos numa camisa de força. Na supervisão semanal, pergunta se não seria possível evitar essa situação, entrevistando o acompanhante e deixando travar contato com o paciente depois que ele fosse medicado e estivesse mais calmo. A partir de seu conhecimento sobre as etapas e o modo de condução de uma entrevista psicopatológica, assinale a resposta mais correta para essa pergunta:

Não tenho como indicar um medicamento para alguém sem realizar seu exame psíquico, ainda que as condições não sejam as melhores. Entrevistar acompanhantes é importante, mas examinar o paciente é fundamental.
Não, eu preciso que a própria pessoa me conte sua história, pois os acompanhantes nunca são inteiramente verdadeiros nessa tarefa, e ninguém sabe melhor sobre as informações que deverão ser repassadas que o próprio paciente que convive com o transtorno mental.
É opcional, a ordem dos fatores aqui não faz diferença, o importante é que em algum momento a entrevista com o paciente aconteça.
Sim, é mais prudente entrevistar primeira a família. Mas quando chegam apenas com os bombeiros, não tenho como fazer isso.
Sim, a camisa de força inibe o paciente. Prefiro examiná-los no leito, mais calmos e depois de medicados, mas nem sempre tenho tempo para fazer isso.

Essa pergunta também está no material:

Consciência e Entrevista Psicopatológica
4 pág.

Psicopatologia Geral Faculdade Alfredo NasserFaculdade Alfredo Nasser

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a resposta mais correta para a pergunta seria: "Não tenho como indicar um medicamento para alguém sem realizar seu exame psíquico, ainda que as condições não sejam as melhores. Entrevistar acompanhantes é importante, mas examinar o paciente é fundamental." Essa alternativa destaca a importância de examinar o paciente diretamente para um diagnóstico adequado, mesmo em situações desafiadoras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais