Buscar

Atenção: o crime continuado exige unidade de desígnio? TEORIA OBJETIVA PURA: o crime continuado não depende da unidade de desígnios. Devem ser obse...

Atenção: o crime continuado exige unidade de desígnio?
TEORIA OBJETIVA PURA: o crime continuado não depende da unidade de desígnios. Devem ser observados apenas os requisitos objetivos do art. 71, caput. Adotada pela exposição de motivos do CP.
TEORIA OBJETIVA SUBJETIVA (MAJORITÁRIA): embora não esteja expressamente previsto, o reconhecimento da continuidade delitiva depende da verificação de requisito subjetivo, qual seja: a unidade de desígnios (deve ser possível verificar no caso concreto uma ligação entre as condutas, que indique que o agente tinha, de fato, a intenção de cometer os delitos de forma subsequênte). STF e STJ.
1) Sim, o crime continuado exige unidade de desígnio.
2) Não, o crime continuado não exige unidade de desígnio.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Doutrina e Questões (4)
346 pág.

Ciência Política I Faculdade de BalsasFaculdade de Balsas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Teoria Objetiva Pura, o crime continuado não exige unidade de desígnios. Portanto, a alternativa correta é: 2) Não, o crime continuado não exige unidade de desígnio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais