Buscar

O crime continuado exige a unidade de desígnios, ou seja, para ser considerado deve haver uma empreitada previamente idealizada pelo agente? O cri...

O crime continuado exige a unidade de desígnios, ou seja, para ser considerado deve haver uma empreitada previamente idealizada pelo agente?

O crime continuado não depende da unidade de desígnios, segundo a Teoria Objetiva Pura ou Puramente Objetiva.
A Teoria Mista ou Objetivo-Subjetiva afirma que o crime continuado depende de requisito subjetivo, qual seja: a unidade de desígnios.
A jurisprudência tem negado a aplicação do crime continuado por faltar a unidade de desígnio em casos de habitualidade criminosa.
O aumento de 1/6 até 2/3 na dosimetria da pena do crime continuado utiliza, como único critério, o número de crimes praticados pelo agente.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
c) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

CS 2022 - Direito Penal Geral
442 pág.

Direito Penal I Instituto de Ensino e Pesquisa ObjetivoInstituto de Ensino e Pesquisa Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas II e III estão corretas. A primeira afirmativa está incorreta, pois a Teoria Objetiva Pura ou Puramente Objetiva não é a corrente majoritária na doutrina e jurisprudência brasileira. A segunda afirmativa está correta, pois a Teoria Mista ou Objetivo-Subjetiva é a corrente majoritária na doutrina e jurisprudência brasileira, que exige a unidade de desígnios para a configuração do crime continuado. A terceira afirmativa também está correta, pois a jurisprudência tem negado a aplicação do crime continuado em casos de habitualidade criminosa por faltar a unidade de desígnio. A quarta afirmativa está incorreta, pois o aumento de 1/6 até 2/3 na dosimetria da pena do crime continuado não utiliza apenas o número de crimes praticados pelo agente, mas também outros critérios, como a gravidade em concreto de cada um dos delitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais