Buscar

A perícia dactiloscópica realizada no cadáver referido no texto identificou a impressão digital de um único dedo na faca encontrada no local do cri...

A perícia dactiloscópica realizada no cadáver referido no texto identificou a impressão digital de um único dedo na faca encontrada no local do crime. A comparação dessa impressão digital com os dados do arquivo criminal revelou que ela coincidia com a do dedo indicador da mão direita de um homem foragido da justiça que havia sido condenado pelo estupro seguido de morte de outras mulheres. Com referência a essas considerações adicionais, assinale a opção correta.
a) A análise do perfil genético de espermatozoides detectados na secreção vaginal da vítima seria opção mais confiável que a impressão digital para identificar o criminoso.
b) No caso considerado, a impressão digital de uma única polpa digital poderá ser considerada suficiente para estabelecer a autoria do crime.
c) Se o referido homem tiver um irmão gêmeo univitelínico, as impressões digitais serão insuficientes para diferenciá-los.
d) A impressão digital encontrada na faca deverá ser comparada com registros recentes do homem em questão, uma vez que as linhas dactiloscópicas variam com o tempo.
e) O fato de ser comum encontrar indivíduos diferentes que possuam impressões digitais idênticas justifica a impossibilidade de se estabelecer com segurança a autoria no caso em apreço.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Doutrina e Questões (4)
346 pág.

Ciência Política I Faculdade de BalsasFaculdade de Balsas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) A análise do perfil genético de espermatozoides detectados na secreção vaginal da vítima seria opção mais confiável que a impressão digital para identificar o criminoso. - ERRADO. A análise genética pode ser uma ferramenta importante, mas a impressão digital é uma forma confiável de identificação. b) No caso considerado, a impressão digital de uma única polpa digital poderá ser considerada suficiente para estabelecer a autoria do crime. - ERRADO. Geralmente, é necessária uma correspondência mais abrangente das impressões digitais para estabelecer a autoria do crime. c) Se o referido homem tiver um irmão gêmeo univitelínico, as impressões digitais serão insuficientes para diferenciá-los. - CORRETO. Irmãos gêmeos univitelinos compartilham impressões digitais idênticas. d) A impressão digital encontrada na faca deverá ser comparada com registros recentes do homem em questão, uma vez que as linhas dactiloscópicas variam com o tempo. - ERRADO. As impressões digitais permanecem constantes ao longo da vida de uma pessoa. e) O fato de ser comum encontrar indivíduos diferentes que possuam impressões digitais idênticas justifica a impossibilidade de se estabelecer com segurança a autoria no caso em apreço. - ERRADO. Embora seja raro, é possível encontrar indivíduos com impressões digitais semelhantes, mas a probabilidade de duas pessoas terem impressões digitais idênticas é extremamente baixa. Portanto, a alternativa correta é: c) Se o referido homem tiver um irmão gêmeo univitelínico, as impressões digitais serão insuficientes para diferenciá-los.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando