Buscar

37. (FCC-TRF2R- Técnico Adm. – 2007) Considerando a Lei nº 8.666/93, especialmente quanto aos contratos administrativos, é correto afirmar que a) o...

37. (FCC-TRF2R- Técnico Adm. – 2007) Considerando a Lei nº 8.666/93, especialmente quanto aos contratos administrativos, é correto afirmar que
a) o contratado fica obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem nas compras, até cinqüenta por cento do valor inicial atualizado do contrato.
b) a garantia do contrato administrativo, cujas modalidades são, dentre outras, caução em dinheiro e fiança bancaria, sempre será exigida pela Administração no patamar de dez por cento do valor contratado.
c) as cláusulas econômico-financeiras e monetárias dos contratos administrativos só poderão ser alteradas com prévia concordância do contratado.
d) os licitantes ficam liberados do compromisso assumido, se não houver convocação para a contratação no prazo de trinta dias, contados da entrega das propostas.
e) é permitida a rescisão amigável, por acordo entre as partes, reduzida a termo no processo da licitação, independentemente da conveniência para a Administração.

Essa pergunta também está no material:

Administração pública em exercícios
10 pág.

Exercícios sobre contratos e administração pública com gabaritos no final do arquivo

Direito Administrativo I Universidade Federal da BahiaUniversidade Federal da Bahia

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) O contratado fica obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem nas compras, até cinquenta por cento do valor inicial atualizado do contrato. - ERRADO. O limite para acréscimos ou supressões nos contratos administrativos é de 25%, não 50%. b) A garantia do contrato administrativo, cujas modalidades são, dentre outras, caução em dinheiro e fiança bancária, sempre será exigida pela Administração no patamar de dez por cento do valor contratado. - ERRADO. A exigência da garantia varia de acordo com o tipo de contrato e pode ser de até 5% do valor contratado. c) As cláusulas econômico-financeiras e monetárias dos contratos administrativos só poderão ser alteradas com prévia concordância do contratado. - ERRADO. Essas cláusulas podem ser alteradas unilateralmente pela Administração, desde que haja previsão contratual. d) Os licitantes ficam liberados do compromisso assumido, se não houver convocação para a contratação no prazo de trinta dias, contados da entrega das propostas. - ERRADO. O prazo para convocação dos licitantes varia de acordo com a modalidade de licitação, não sendo necessariamente trinta dias. e) É permitida a rescisão amigável, por acordo entre as partes, reduzida a termo no processo da licitação, independentemente da conveniência para a Administração. - ERRADO. A rescisão amigável não é realizada no processo de licitação, mas sim no contrato administrativo. Portanto, nenhuma das alternativas está correta.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando