Buscar

Sobre a Lei de Interceptação Telefônica (Lei no 9.296/96), está correto afirmar: A) As interceptações das comunicações telefônicas são admitidas co...

Sobre a Lei de Interceptação Telefônica (Lei no 9.296/96), está correto afirmar:
A) As interceptações das comunicações telefônicas são admitidas como meio de prova para qualquer crime.
B) A interceptação de comunicações telefônicas sem autorização judicial, por parte do agente policial, constitui apenas infração administrativa, nos termos do artigo 10 da Lei no 9.296/96.
C) A conversa telefônica gravada por um dos interlocutores não caracteriza crime, não estando, portanto, sujeito às disposições da Lei n o 9.296/96.
D) Sendo infrutífera a interceptação de conversas telefônicas, ao final do prazo, a autoridade policial arquivará o material gravado, comunicando o juiz apenas do resultado negativo da interceptação.
E) As interceptações telefônicas, no curso das investigações, dependem da ordem da Autoridade Policial e no curso da ação penal dependem de ordem judicial.
A) se somente a afirmativa I estiver correta.
B) se somente a afirmativa II estiver correta.
C) se somente a afirmativa III estiver correta.
D) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
E) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.

Essa pergunta também está no material:

4 Simulado Completo - PCCE 2021 (Pos-Edital) - Projeto Caveira 4
28 pág.

Introdução ao Direito I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) As interceptações das comunicações telefônicas são admitidas como meio de prova para qualquer crime. - Errado. As interceptações das comunicações telefônicas são admitidas como meio de prova para crimes determinados pela lei. B) A interceptação de comunicações telefônicas sem autorização judicial, por parte do agente policial, constitui apenas infração administrativa, nos termos do artigo 10 da Lei no 9.296/96. - Errado. A interceptação de comunicações telefônicas sem autorização judicial constitui crime, não apenas infração administrativa. C) A conversa telefônica gravada por um dos interlocutores não caracteriza crime, não estando, portanto, sujeito às disposições da Lei n o 9.296/96. - Errado. A gravação de conversa telefônica sem o conhecimento do outro interlocutor pode caracterizar crime, dependendo das circunstâncias. D) Sendo infrutífera a interceptação de conversas telefônicas, ao final do prazo, a autoridade policial arquivará o material gravado, comunicando o juiz apenas do resultado negativo da interceptação. - Errado. O material gravado deve ser mantido em sigilo e destruído após o término da investigação, caso não seja utilizado como prova. E) As interceptações telefônicas, no curso das investigações, dependem da ordem da Autoridade Policial e no curso da ação penal dependem de ordem judicial. - Correto. As interceptações telefônicas no curso das investigações dependem da autorização da autoridade policial, e no curso da ação penal dependem de ordem judicial. Portanto, a alternativa correta é a letra E) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando