Buscar

Sobre a Lei de Interceptação Telefônica (Lei n o 9.296/96), está correto afirmar: A conversa telefônica gravada por um dos interlocutores não carac...

Sobre a Lei de Interceptação Telefônica (Lei n o 9.296/96), está correto afirmar:
A conversa telefônica gravada por um dos interlocutores não caracteriza crime, não estando, portanto, sujeito às disposições da Lei n o 9.296/96.
As interceptações telefônicas, no curso das investigações, dependem da ordem da Autoridade Policial e no curso da ação penal dependem de ordem judicial.
As interceptações das comunicações telefônicas são admitidas como meio de prova para qualquer crime.
Sendo infrutífera a interceptação de conversas telefônicas, ao final do prazo, a autoridade policial arquivará o material gravado, comunicando o juiz apenas do resultado negativo da interceptação.
A interceptação de comunicações telefônicas sem autorização judicial, por parte do agente policial, constituiu apenas infração administrativa, nos termos do artigo 10 da Lei no 9.296/96.
Somente é possível interceptação telefônica:
a. 1, 2 e 3 estão corretas.
b. 2, 3 e 4 estão corretas.
c. 3, 4 e 5 estão corretas.
d. 1, 2 e 5 estão corretas.
e. 1, 3 e 4 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Direito Processual Penal Aplicado7 2pdf
2 pág.

Direito Processual Penal III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b", ou seja, as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas. A Lei de Interceptação Telefônica (Lei nº 9.296/96) estabelece que as interceptações telefônicas, no curso das investigações, dependem da ordem da Autoridade Policial e no curso da ação penal dependem de ordem judicial. Além disso, as interceptações das comunicações telefônicas são admitidas como meio de prova para qualquer crime. Já a conversa telefônica gravada por um dos interlocutores não caracteriza crime, não estando, portanto, sujeito às disposições da Lei nº 9.296/96. Sendo infrutífera a interceptação de conversas telefônicas, ao final do prazo, a autoridade policial arquivará o material gravado, comunicando o juiz apenas do resultado negativo da interceptação. Por fim, a interceptação de comunicações telefônicas sem autorização judicial, por parte do agente policial, constitui infração penal, nos termos do artigo 10 da Lei nº 9.296/96.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais