Buscar

Quanto aos adicionais ao salário está incorreta: a) ensina Romar (2018, p. 622) que os adicionais são valores acrescidos à remuneração do empregad...

Quanto aos adicionais ao salário está incorreta:


a) ensina Romar (2018, p. 622) que os adicionais são valores acrescidos à remuneração do empregado em razão de condições de trabalho mais gravosas nas quais se encontra. Os adicionais, como parcelas suplementares ao salário-base, visam, portanto, compensar o empregado pela maior dificuldade ou pelo risco que tem que enfrentar na execução do contrato de trabalho.


b) de todos os adicionais, o primeiro e talvez “mais famoso” é o adicional de horas extras. Trata-se de um acréscimo de 50% sobre o valor da hora de trabalho. Também não se pode exigir que o trabalhador realize horas extras de forma indefinida. É limitado em duas horas diárias o tempo máximo de trabalho além da jornada convencional. Essa limitação se explica em virtude da perda de reflexos, dos efeitos nocivos da exaustão sobre o corpo.


c) sobre horas extras a CLT afirma: Art. 59. salvo nos casos de revezamento semanal ou quinzenal, o trabalho terá remuneração superior à do diurno e, para esse efeito, sua remuneração terá um acréscimo de 20% (vinte por cento), pelo menos, sobre a hora diurna.


d) a situação em que o pagamento do adicional de hora extra é dispensado é quando os funcionários estão trabalhando além do expediente para, por exemplo, repor o tempo parado em virtude de greves ou paralisações. Outro adicional bastante comum é o adicional noturno. O legislador considera que a prestação de serviços no período da noite é mais gravosa à saúde do que a prestação de serviços no decorrer do dia. Enquanto para os empregados urbanos o adicional noturno deverá ser pago para serviços prestados das 22 horas até as 5 horas, para os empregados rurais o adicional deve ser pago para serviços prestados das 21 horas até as 4 horas.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) ensina Romar (2018, p. 622) que os adicionais são valores acrescidos à remuneração do empregado em razão de condições de trabalho mais gravosas nas quais se encontra. Os adicionais, como parcelas suplementares ao salário-base, visam, portanto, compensar o empregado pela maior dificuldade ou pelo risco que tem que enfrentar na execução do contrato de trabalho. - Essa afirmação está correta, pois descreve corretamente a natureza dos adicionais ao salário. b) de todos os adicionais, o primeiro e talvez “mais famoso” é o adicional de horas extras. Trata-se de um acréscimo de 50% sobre o valor da hora de trabalho. Também não se pode exigir que o trabalhador realize horas extras de forma indefinida. É limitado em duas horas diárias o tempo máximo de trabalho além da jornada convencional. Essa limitação se explica em virtude da perda de reflexos, dos efeitos nocivos da exaustão sobre o corpo. - Essa afirmação está correta, pois descreve corretamente o adicional de horas extras e suas limitações. c) sobre horas extras a CLT afirma: Art. 59. salvo nos casos de revezamento semanal ou quinzenal, o trabalho terá remuneração superior à do diurno e, para esse efeito, sua remuneração terá um acréscimo de 20% (vinte por cento), pelo menos, sobre a hora diurna. - Essa afirmação está incorreta, pois a CLT estabelece um acréscimo de 50% sobre o valor da hora extra, e não de 20%. d) a situação em que o pagamento do adicional de hora extra é dispensado é quando os funcionários estão trabalhando além do expediente para, por exemplo, repor o tempo parado em virtude de greves ou paralisações. Outro adicional bastante comum é o adicional noturno. O legislador considera que a prestação de serviços no período da noite é mais gravosa à saúde do que a prestação de serviços no decorrer do dia. Enquanto para os empregados urbanos o adicional noturno deverá ser pago para serviços prestados das 22 horas até as 5 horas, para os empregados rurais o adicional deve ser pago para serviços prestados das 21 horas até as 4 horas. - Essa afirmação está correta, pois descreve corretamente a situação em que o pagamento do adicional de hora extra é dispensado e também aborda o adicional noturno. Portanto, a alternativa incorreta é a letra c).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina