Buscar

Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletronica - NFSe 1. A NFS-e apresenta uma peculiaridade, o Recibo Provisório de Serviços (RPS), mas afinal o ...

Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletronica - NFSe
1. A NFS-e apresenta uma peculiaridade, o Recibo Provisório de Serviços (RPS), mas afinal o que ele é de maneira conceitual?

A. É o documento que deverá ser usado por emitentes da NFS-e no eventual impedimento da emissão on-line. Também poderá ser utilizado pelos prestadores sujeitos à emissão de grande quantidade de NFS-e (mediante a autorização na prefeitura para o Regime Especial). Certamente apenas os prestadores de serviços em condições especiais específicas como o impedimento on-line utilizam o RPS que representa um recibo provisório de serviços.
B. É o documento que deverá ser utilizado pelos prestadores sujeitos à emissão de NFS-e, porém somente para aqueles que são optantes pelo Regime Simples de Tributação. Certamente apenas os prestadores de serviços em condições especiais específicas como o impedimento on-line utilizam o RPS que representa um recibo provisório de serviços.
C. É o documento que deverá ser usado por emitentes da NFS-e no eventual impedimento da emissão on-line da nota. Também poderá ser utilizado pelos prestadores sujeitos à emissão de grande quantidade de NFS-e (mediante a autorização na Prefeitura para o Regime Especial). Certamente apenas os prestadores de serviços em condições especiais específicas como o impedimento on-line utilizam o RPS que representa um recibo provisório de serviços.
D. É o documento que deverá ser usado por emitentes do CT-e, ou seja, somente as empresas prestadoras poderão utilizar o recibo provisório de serviços caso não haja a emissão on-line. Certamente apenas os prestadores de serviços em condições especiais específicas como o impedimento on-line utilizam o RPS que representa um recibo provisório de serviços.
E. É o documento indicado pela prefeitura conforme layout definido para casos específicos como falta de comunicação com o SEFAZ. Certamente apenas os prestadores de serviços em condições especiais específicas como o impedimento on-line utilizam o RPS que representa um recibo provisório de serviços.

Essa pergunta também está no material:

Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletronica
7 pág.

Direito Digital Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é: A. É o documento que deverá ser usado por emitentes da NFS-e no eventual impedimento da emissão on-line. Também poderá ser utilizado pelos prestadores sujeitos à emissão de grande quantidade de NFS-e (mediante a autorização na prefeitura para o Regime Especial). Certamente apenas os prestadores de serviços em condições especiais específicas como o impedimento on-line utilizam o RPS que representa um recibo provisório de serviços.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais