Buscar

De acordo com Brunner e Suddarth (2014), os agentes quimioterápicos antineoplásicos podem ser classificados por seu potencial para lesionar o tecid...

De acordo com Brunner e Suddarth (2014), os agentes quimioterápicos antineoplásicos podem ser classificados por seu potencial para lesionar o tecido mole quando acidentalmente infiltram a partir de uma veia. Assim, de acordo com os autores, é correto afirmar que:

a) quando há suspeita de extravasamento, a administração do medicamento é reduzida.
b) a via de acesso para administração de agentes vesicantes deve ser a periférica, preferencialmente nas veias da mão ou punho.
c) os cateteres centrais inseridos por via periférica (PICC) devem ser evitados para administração frequente ou prolongada dos vesicantes antineoplásicos.
d) a extensão plena do dano tecidual leva poucas semanas para ficar evidente.
e) na ocorrência de extravasamento de quimioterápico vesicante, pode ser feita tentativa de aspirar qualquer medicamento remanescente, a partir do sítio do extravasamento, através da agulha existente.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Enfermeiro da Marinha 2021 questoes
12 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) quando há suspeita de extravasamento, a administração do medicamento é reduzida. Essa afirmação está incorreta. Em caso de suspeita de extravasamento, a administração do medicamento deve ser interrompida imediatamente. b) a via de acesso para administração de agentes vesicantes deve ser a periférica, preferencialmente nas veias da mão ou punho. Essa afirmação está incorreta. A administração de agentes vesicantes deve ser feita preferencialmente por via central para reduzir o risco de extravasamento. c) os cateteres centrais inseridos por via periférica (PICC) devem ser evitados para administração frequente ou prolongada dos vesicantes antineoplásicos. Essa afirmação está correta. Os cateteres centrais inseridos por via periférica (PICC) devem ser evitados para administração frequente ou prolongada de agentes vesicantes antineoplásicos devido ao risco de extravasamento. d) a extensão plena do dano tecidual leva poucas semanas para ficar evidente. Essa afirmação está incorreta. A extensão plena do dano tecidual pode levar mais tempo para ficar evidente, não apenas algumas semanas. e) na ocorrência de extravasamento de quimioterápico vesicante, pode ser feita tentativa de aspirar qualquer medicamento remanescente, a partir do sítio do extravasamento, através da agulha existente. Essa afirmação está correta. Na ocorrência de extravasamento de quimioterápico vesicante, pode ser feita uma tentativa de aspirar qualquer medicamento remanescente através da agulha existente no sítio do extravasamento. Portanto, a alternativa correta é a letra c) "os cateteres centrais inseridos por via periférica (PICC) devem ser evitados para administração frequente ou prolongada dos vesicantes antineoplásicos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando