Logo Passei Direto
Buscar
A projeção em que o globo terrestre é projetado dentro de um cone, e os meridianos convergem a um ponto comum. E que é muito utilizada para mapear áreas de latitudes meridianas, como países da América do Norte, Europa e Ásia. Essa projeção é denominada
A) Azimutal
B) Cônica
C) Cilíndrica
D) Elipsoide
User badge image
Desenvolvendo com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

A descrição apresentada na pergunta refere-se a uma projeção em que o globo terrestre é projetado dentro de um cone, com os meridianos convergindo em um ponto comum. Essa característica é típica das projeções cônicas, que são frequentemente utilizadas para mapear áreas de latitudes meridianas. Vamos analisar as alternativas: A) Azimutal - Refere-se a projeções que têm um ponto de tangência no plano, não se encaixa na descrição. B) Cônica - Esta é a opção correta, pois descreve exatamente a projeção mencionada. C) Cilíndrica - Refere-se a projeções que envolvem a projeção do globo em um cilindro, não se encaixa na descrição. D) Elipsoide - Refere-se à forma do planeta, não a uma projeção específica. Portanto, a alternativa correta é: B) Cônica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A projeção em que o globo terrestre é projetado dentro de um cone, e os meridianos convergem a um ponto comum, muito utilizada para mapear áreas de latitudes meridianas, como países da América do Norte, Europa e Ásia, é a projeção Cônica (alternativa B).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Era Vargas é a fase da história brasileira em que Getúlio Vargas governou o país de 1930 a 1945. Sobre esta fase marque abaixo a alternativa correta.
(A) Obrigou os trabalhadores do campo a fazer greves
(B) Aboliu os benefícios dos funcionários públicos.
(C) Foi um ditador nos 15 anos de poder.
(D) Regulamentou as relações coletivas do trabalho com a CLT.

a) Obrigou os trabalhadores do campo a fazer greves
b) Aboliu os benefícios dos funcionários públicos.
c) Foi um ditador nos 15 anos de poder.
d) Regulamentou as relações coletivas do trabalho com a CLT.

Mais conteúdos dessa disciplina