Logo Passei Direto
Buscar

Antonio, 58 anos, refere alteração na marcha há cerca de 3 anos. O quadro foi precedido de perda gradual de destreza em ambas as mãos, em função do tremor ao tentar realizar atividades manuais finas. Evoluiu com lentificação dos movimentos e dificuldade na marcha. Foi diagnosticado, na época, com Doença de Parkinson e prescrito, como medicação, levodopa, sem melhora. Necessita de acompanhamento fisioterapêutico, de preferência, na especialidade de:

User badge image
Leonardo de Jesus Castro Costa

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Antonio, com o diagnóstico de Doença de Parkinson e apresentando sintomas como alteração na marcha, perda de destreza nas mãos e lentificação dos movimentos, necessita de acompanhamento fisioterapêutico na especialidade de Fisioterapia Neurológica. Essa especialidade é fundamental para ajudar na reabilitação e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes com doenças neurológicas, como a Doença de Parkinson.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O paciente Antonio, de 58 anos, que apresenta alteração na marcha há cerca de 3 anos, com perda gradual de destreza nas mãos e tremor ao tentar realizar atividades manuais finas, evoluindo com lentificação dos movimentos e dificuldade na marcha, foi diagnosticado com Doença de Parkinson. Nesse caso, o acompanhamento fisioterapêutico ideal seria na especialidade de Neurologia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina