Logo Passei Direto
Buscar
Conforme a Lei de Sitter, ou “lei dos 5”, o custo para a eventual correção de um erro desde o projeto até a manutenção corretiva da obra executada aumentará em progressão geométrica, a razão de 5, gerando grande impacto financeiro, durante a vida útil do objeto, especialmente na sua fase de uso, o que enfatiza a necessidade de procurar antever todas as possíveis implicações da obra ainda na fase de projeto. Escolha uma opção:
A afirmação é falsa. A lei de Sitter (Wolter Reinold Sitter) afirma que o custo para a eventual correção de um erro desde o projeto até a manutenção corretiva da obra executada aumentará, linearmente, em incrementos de unidade 5, não representando grande impacto financeiro ao longo do ciclo de vida do objeto.
a. Verdadeiro
b. Falso
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

A Lei de Sitter, ou "lei dos 5", realmente afirma que o custo para corrigir um erro aumenta em progressão geométrica, e não linearmente. Isso significa que, quanto mais tarde o erro é corrigido, maior será o custo, especialmente durante a fase de uso da obra. Analisando a afirmação apresentada: - A afirmação diz que a lei afirma que o custo aumenta linearmente, o que está incorreto. Portanto, a resposta correta é: b. Falso.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vou analisar as opções antes de responder: a. Verdadeiro: A afirmação é falsa. A Lei de Sitter afirma que o custo para a correção de um erro aumentará em progressão geométrica, não linearmente em incrementos de unidade 5. b. Falso: A afirmação é falsa. A Lei de Sitter não diz que o custo aumentará linearmente em incrementos de unidade 5. Portanto, a resposta correta é: b. Falso.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Dadas as limitações da Administração Pública quanto à disponibilidade de recursos, o projeto, por ter preço baixo em relação aos custos de uma obra, torna-se importante instrumento para a busca das melhores soluções técnicas que garantirão o bom desempenho e a durabilidade das edificações, aumentando a sua vida útil e diminuindo a sua necessidade de manutenção. Escolha uma opção:
A afirmação é verdadeira.
a. Verdadeiro
b. Falso

Acerca da plataforma BIM (Building Information Modeling), julgue as alternativas abaixo e marque aquela que você considera incorreta.

a. Enquanto na tecnologia baseada em sistemas CAD (Computer Aided Design), o projeto é elaborado com ferramentas de desenho, compostas de linhas, planos, volumes e sombras, na tecnologia BIM o projeto é elaborado como um modelo digital do objeto com a simulação das suas características futuras, em ambiente virtual.
b. A tecnologia BIM está promovendo uma grande revolução na forma de se projetar, invertendo a sua lógica. Uma das grandes mudanças é a possibilidade de, a partir do modelo virtual, extrair inúmeras vistas e seções (cortes) de forma rápida e com informações úteis, que guardam perfeita relação com aquele.
c. O uso da tecnologia BIM é obrigatório nos projetos da Administração Pública de países como a Espanha, Suécia, França, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos. No Brasil, embora não obrigatório, percebe-se um movimento do poder executivo nesse sentido, desde a criação do Comitê Estratégico de Implementação do BIM.
d. Uma grande vantagem dos softwares baseados na tecnologia BIM é a extração de quantitativos de forma rápida e precisa. No software Autodesk®Revit®, esses quantitativos, quando vinculados a preços unitários, permitem a geração de orçamentos completos, cuja atualização é igualmente automática devido ao link existente com as tabelas do SINAPI (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices).

Mais conteúdos dessa disciplina