Logo Passei Direto
Buscar
4 - Ribeiro (2009) escreve que existem vários métodos de depreciação que podem ser utilizados no Brasil, entre eles está Método das horas de trabalho. Esse método estipula a taxa de depreciação com base no número de horas trabalhadas. Considere que você tem uma máquina de produção industrial que teve sua via útil estimada em 2.300 horas. Porém, no seu primeiro mês de atividade, ela esteve em uso apenas 105 horas. Qual será a taxa de depreciação? Fórmula: Regra de três simples.
A) 4,6%.
B) 5,5%.
C) 10%.
D) 7,2%.
User badge image
Desafios para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para calcular a taxa de depreciação utilizando o Método das Horas de Trabalho, podemos usar a regra de três simples. A fórmula básica é: \[ \text{Taxa de Depreciação} = \left( \frac{\text{Horas Utilizadas}}{\text{Vida Útil Estimada}} \right) \times 100 \] Neste caso, temos: - Horas Utilizadas = 105 horas - Vida Útil Estimada = 2.300 horas Substituindo na fórmula: \[ \text{Taxa de Depreciação} = \left( \frac{105}{2300} \right) \times 100 \] Calculando: \[ \text{Taxa de Depreciação} = \left( 0,04565 \right) \times 100 \approx 4,57\% \] Arredondando, a taxa de depreciação é aproximadamente 4,6%. Portanto, a alternativa correta é: A) 4,6%.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos calcular a taxa de depreciação usando a regra de três simples: Se a vida útil estimada da máquina é de 2.300 horas e no primeiro mês de atividade ela foi usada por 105 horas, podemos calcular a taxa de depreciação da seguinte forma: 105 horas ----- 100% 2.300 horas ----- x x = (105 * 100) / 2.300 x = 4,5652% Portanto, a taxa de depreciação é de aproximadamente 4,6%. Resposta: A) 4,6%.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

2 - Em contabilidade, ativo imobilizado de uma empresa é formado pelo conjunto de bens e direitos necessários à manutenção das suas atividades. Sobre o ativo imobilizado apresentado pelo CPC 27, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Terrenos e edifícios são ativos em conjunto e são contabilizados de forma agrupada, mesmo que adquiridos de forma individual. ( ) O valor depreciável de um ativo deve ser apropriado de forma sistemática ao longo da sua vida útil estimada. ( ) O valor residual e a vida útil de um ativo deverão ser revisados ao final de cada exercício. ( ) O valor contábil de um item do ativo imobilizado deverá ser baixado somente quando houver 100% da sua depreciação. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) V - V - F - F.
B) F - V - V - F.
C) F - F - V - V.
D) V - F - V - V.

8 - Ativos Intangíveis são ativos não físicos por natureza, ou seja, não podem ser tocados. São incorpóreos representados por bens e direitos associados a uma organização. Sobre as características do Ativo Intangível abordado pelo CPC 04, analise as sentenças a seguir: I- Um ativo intangível será baixado somente quando for alienado. II- Valor residual de um ativo intangível é o lucro estimado que uma entidade obteria com a venda do ativo. III- Cada ativo intangível deve ter divulgado: sua vida útil, seu método de mensuração, valores e conciliações. IV- Ativo intangível com vida útil indefinida não deve ser amortizado. Assinale a alternativa CORRETA:
A) As sentenças I, II e IV estão corretas.
B) As sentenças II, III e IV estão corretas.
C) As sentenças III e IV estão corretas.
D) As sentenças I e II estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina