Buscar

. A prevalência alta de quedas em idosos pode ter sérias consequências à qualidade de vida deles, podendo resultar em hospitalizações prolongadas, ...

. A prevalência alta de quedas em idosos pode ter sérias consequências à qualidade de vida deles, podendo resultar em hospitalizações prolongadas, institucionalizações, restrição das atividades e da mobilidade, alterações do equilíbrio e do controle postural, isolamento social, ansiedade e depressão. Sendo assim, é essencial conhecer e identificar o equilíbrio e a marcha do idoso, a fim de que medidas preventivas para esses eventos de quedas sejam adotadas.


Assinale a alternativa que corresponde corretamente ao(s) instrumento(s) utilizado(s) para realizar o time up and go durante a avaliação do equilíbrio do idoso.


A. Posturografia dinámica computadorizada.


B. Fita métrica presa à parede.


C. Fio de prumo preso ao teto e parede demarcada.


D. Escada.


E. Cadeira com encosto, fita métrica, cone e cronometro

Respostas

12 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Para realizar o teste de "time up and go" durante a avaliação do equilíbrio do idoso, o instrumento correto a ser utilizado é a alternativa E. Cadeira com encosto, fita métrica, cone e cronômetro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina