Buscar

Assinale a alternativa incorreta a respeito da função alocativa do governo na oferta de bens públicos (puros) e bens semipúblicos. (A) Os bens semi...

Assinale a alternativa incorreta a respeito da função alocativa do governo na oferta de bens públicos (puros) e bens semipúblicos.
(A) Os bens semipúblicos não podem ser submetidos ao princípio de exclusão.
(B) Os bens públicos caracterizam-se por apresentarem consumo indivisível ou não-rival.
(C) Um mercado em concorrência perfeita não garante o rateio eficiente dos custos de produção dos bens públicos entre a população.
(D) A característica essencial dos bens semipúblicos é seu elevado conteúdo de externalidade.
(E) São exemplos tradicionais de bens públicos, a defesa nacional e a segurança pública, e de bens semipúblicos, os serviços de educação e saúde.

a) Os bens semipúblicos não podem ser submetidos ao princípio de exclusão.
b) Os bens públicos caracterizam-se por apresentarem consumo indivisível ou não-rival.
c) Um mercado em concorrência perfeita não garante o rateio eficiente dos custos de produção dos bens públicos entre a população.
d) A característica essencial dos bens semipúblicos é seu elevado conteúdo de externalidade.
e) São exemplos tradicionais de bens públicos, a defesa nacional e a segurança pública, e de bens semipúblicos, os serviços de educação e saúde.

Essa pergunta também está no material:

104 M Agente de Fiscalizacao Economia CETRO 2006
14 pág.

Concursos Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

Respostas

3 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: (A) Os bens semipúblicos não podem ser submetidos ao princípio de exclusão. - Esta afirmação está incorreta, pois os bens semipúblicos podem ser submetidos ao princípio de exclusão. (B) Os bens públicos caracterizam-se por apresentarem consumo indivisível ou não-rival. - Esta afirmação está correta, pois os bens públicos são caracterizados por consumo indivisível e não-rival. (C) Um mercado em concorrência perfeita não garante o rateio eficiente dos custos de produção dos bens públicos entre a população. - Esta afirmação está correta, pois os bens públicos não são fornecidos de forma eficiente pelo mercado devido à natureza de consumo. (D) A característica essencial dos bens semipúblicos é seu elevado conteúdo de externalidade. - Esta afirmação está incorreta, pois a característica essencial dos bens semipúblicos não é necessariamente seu conteúdo de externalidade. (E) São exemplos tradicionais de bens públicos, a defesa nacional e a segurança pública, e de bens semipúblicos, os serviços de educação e saúde. - Esta afirmação está correta, pois a defesa nacional e a segurança pública são exemplos de bens públicos, enquanto os serviços de educação e saúde são exemplos de bens semipúblicos. Portanto, a alternativa incorreta é a (A) Os bens semipúblicos não podem ser submetidos ao princípio de exclusão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina