Buscar

Regina Celi é professora na cidade de Cacoal (RO), e está estudando mais sobre avaliação emancipatória para aplicação junto aos seus estudantes do ...

Regina Celi é professora na cidade de Cacoal (RO), e está estudando mais sobre avaliação emancipatória para aplicação junto aos seus estudantes do 2º ano do ensino fundamental. Diante dessa demanda da educadora, qual alternativa correta a seguir define avaliação emancipatória.

Avaliação emancipatória exige diálogo e, por serem crianças, os estudantes da professora Regina não poderão experimentar com qualidade dessa modalidade avaliativa.
É um estilo de avaliação que não visa a centralidade da professora, por isso, Regina pode deixar que as crianças irão conduzir o processo e irão se organizar, no limite, é um exercício de experimentação da anarquia.
Avaliação emancipatória exige responsabilidade e, por isso, deve ser utilizada somente no ensino superior.
Trata-se de um exercício de liberdade para os sujeitos, sendo assim, a professora deve propor uma semana de recreação livre para os estudantes, sem qualquer intervenção nesse processo.
É um modelo de avaliação com intencionalidades claras no qual os estudantes são convidados a construir de modo interativo e com protagonismo, considerando suas diferenças e especificidades, com o objetivo de construir um processo de ensino-aprendizagem significativo.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Educação Especial - Caminho 7
7 pág.

Educação Inclusiva Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais