Buscar

Sobre a estrutura do Balanço Patrimonial, associe os itens, utilizando os códigos a seguir: I - Ativo- Ativo Circulante. II - Ativo Não Circulante....

Sobre a estrutura do Balanço Patrimonial, associe os itens, utilizando os códigos a seguir:

I - Ativo- Ativo Circulante.

II - Ativo Não Circulante.

III - Ativo Realizável a Longo Prazo.

IV - Passivo Circulante.

V - Passivo Não Circulante.

VI - Reserva de Lucros.

( ) Engloba fatos contábeis de longo prazo, como propriedades, investimentos de longo prazo e ativos intangíveis, como patentes e marcas. Esses recursos contribuem para a estabilidade e crescimento a longo prazo da empresa.

( ) Representa fatos contábeis que serão realizados em um prazo superior a um ano, como empréstimos a receber e investimentos de médio a longo prazo. Esta categoria adiciona uma camada adicional de complexidade à análise, indicando compromissos financeiros.

( ) Compreende fatos contábeis de curto prazo, facilmente convertidos em dinheiro. Inclui caixa, contas a receber, estoques e investimentos temporários. Este segmento reflete a liquidez imediata da empresa.

( ) Reflete os lucros retidos pela empresa ao longo do tempo, essenciais para financiar investimentos futuros ou cobrir prejuízos.

( ) Inclui fatos contábeis de curto prazo, como contas a pagar, empréstimos de curto prazo e salários a pagar. Essa seção revela as demandas imediatas sobre os recursos da empresa.

( ) Compreende fatos contábeis de longo prazo, como empréstimos de longo prazo e debentures. Essa categoria oferece uma visão sobre os compromissos financeiros de longo prazo e a capacidade da empresa de honrá-los ao longo do tempo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos associar cada item de acordo com as descrições fornecidas: - Ativo Circulante: Compreende fatos contábeis de curto prazo, facilmente convertidos em dinheiro. Inclui caixa, contas a receber, estoques e investimentos temporários. Este segmento reflete a liquidez imediata da empresa. - Ativo Não Circulante: Engloba fatos contábeis de longo prazo, como propriedades, investimentos de longo prazo e ativos intangíveis, como patentes e marcas. Esses recursos contribuem para a estabilidade e crescimento a longo prazo da empresa. - Ativo Realizável a Longo Prazo: Representa fatos contábeis que serão realizados em um prazo superior a um ano, como empréstimos a receber e investimentos de médio a longo prazo. Esta categoria adiciona uma camada adicional de complexidade à análise, indicando compromissos financeiros. - Passivo Circulante: Inclui fatos contábeis de curto prazo, como contas a pagar, empréstimos de curto prazo e salários a pagar. Essa seção revela as demandas imediatas sobre os recursos da empresa. - Passivo Não Circulante: Compreende fatos contábeis de longo prazo, como empréstimos de longo prazo e debêntures. Essa categoria oferece uma visão sobre os compromissos financeiros de longo prazo e a capacidade da empresa de honrá-los ao longo do tempo. - Reserva de Lucros: Reflete os lucros retidos pela empresa ao longo do tempo, essenciais para financiar investimentos futuros ou cobrir prejuízos. Assim, a associação correta dos itens é: I - Ativo Circulante II - Ativo Não Circulante III - Ativo Realizável a Longo Prazo IV - Passivo Circulante V - Passivo Não Circulante VI - Reserva de Lucros

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais