Buscar

3 A tese da morte do autor demonstrou que a centralidade dos significados colocadas na intenção do autor, ou seja, naquele que compôs a obra, era u...

3 A tese da morte do autor demonstrou que a centralidade dos significados colocadas na intenção do autor, ou seja, naquele que compôs a obra, era uma centralidade menos natural do que marcada ideologicamente, ou, como diria Barthes (1998, p. 66), “a explicação da obra é sempre buscada do lado de quem a produziu, como se, através da alegoria mais ou menos transparente da ficção, fosse sempre afinal a voz de uma só e mesma pessoa, o autor, a entregar a sua ‘confidência’”. A partir dessa reflexão, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas:
( ) A tese da morte do autor, em termos literário, é um questionamento radical de toda a ideia de origem.
( ) A tese da morte do autor abria espaço para a ideia de “texto”, espaço teórico que buscava a origem no leitor, e não no autor da obra.
( ) A tese da morte do autor entendia o texto como um espaço aberto de significação.
( ) A tese da morte do autor referendava a noção medieval de autor e a vertente antropocêntrica que se seguiu, pondo o homem no centro da concepção de mundo.
a) ( ) V – F – V – F.
b) ( ) F – F – V – F.
c) ( ) V – V – V – V.
d) ( ) V – F

Essa pergunta também está no material:

TEORIA DA LITERATURA II P 198
224 pág.

Literatura Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças fornecidas, a alternativa correta é: c) ( ) V - V - V - V.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina