Buscar

Assinale a alternativa que apresenta a melhor conduta inicial para tratamento desse paciente. A Coletar exames laboratoriais para detectar se há di...

Assinale a alternativa que apresenta a melhor conduta inicial para tratamento desse paciente.
A Coletar exames laboratoriais para detectar se há distúrbios hidroeletrolíticos e efetuar passagem de sonda nasogástrica para drenagem e hidratação.
B Indicar laparotomia exploradora para melhor diagnosticar e tratar o paciente, já que ele apresenta o quadro há mais de 2 dias.
C Coletar exames laboratoriais para detectar se há sinais de infecção associada; passar sonda nasoenteral para alimentação pós-pilórica e iniciar antibióticos de forma profilática.
D Conversar com os familiares e indicar laparotomia exploradora com ileostomia associada, pois, nesses casos de distensão grande do delgado, não é recomendada anastomose primária.
E Coletar exames laboratoriais; realizar tomografia para melhor avaliação e, a seguir, encaminhar o paciente para cirurgia, pois a maior parte desses casos é solucionada por meio de cirurgia.

Essa pergunta também está no material:

Abdome agudo perfurativo obstrutivo e hemorrágico
305 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: A) Coletar exames laboratoriais para detectar se há distúrbios hidroeletrolíticos e efetuar passagem de sonda nasogástrica para drenagem e hidratação. B) Indicar laparotomia exploradora para melhor diagnosticar e tratar o paciente, já que ele apresenta o quadro há mais de 2 dias. C) Coletar exames laboratoriais para detectar se há sinais de infecção associada; passar sonda nasoenteral para alimentação pós-pilórica e iniciar antibióticos de forma profilática. D) Conversar com os familiares e indicar laparotomia exploradora com ileostomia associada, pois, nesses casos de distensão grande do delgado, não é recomendada anastomose primária. E) Coletar exames laboratoriais; realizar tomografia para melhor avaliação e, a seguir, encaminhar o paciente para cirurgia, pois a maior parte desses casos é solucionada por meio de cirurgia. A melhor conduta inicial para o tratamento desse paciente seria a opção C) Coletar exames laboratoriais para detectar se há sinais de infecção associada; passar sonda nasoenteral para alimentação pós-pilórica e iniciar antibióticos de forma profilática. Essa conduta visa identificar possíveis infecções e iniciar um tratamento adequado de forma preventiva.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina