Buscar

Considerando a Lei de Interceptação Telefônica (Lei nº 9.296/96), julgue os itens subsequentes. 11. A gravação clandestina é a gravação da comunica...

Considerando a Lei de Interceptação Telefônica (Lei nº 9.296/96), julgue os itens subsequentes.
11. A gravação clandestina é a gravação da comunicação telefônica por um dos comunicadores, ou seja, trata-se de uma autogravação.
12. Não há ilegalidade na perícia de aparelho de telefonia celular pela polícia, sem prévia autorização judicial, na hipótese em que seu proprietário - a vítima - foi morto, tendo o referido telefone sido entregue à autoridade policial por sua esposa.
13. A denominada serendipidade de 1º grau é a descoberta de prova de outra infração penal que não tenha conexão ou continência com a infração penal investigada.
14. Será admitida interceptação telefônica nos crimes punidos com pena de reclusão, ainda que a prova possa ser feita por outros meios disponíveis.
15. A interceptação telefônica pode ser determinada pelo juiz a requerimento do representante do Ministério Público, na investigação criminal e na instrução processual penal.
16. No pedido de interceptação telefônica, é desnecessária a indicação dos meios a serem empregados.
17. Deferido o pedido, a autoridade policial conduzirá os procedimentos de interceptação, dando ciência ao Ministério Público, que poderá acompanhar a sua realização.
18. A interceptação de comunicação telefônica, de qualquer natureza, ocorrerá nos autos do próprio inquérito policial ou processo criminal.
19. A gravação que não interessar à prova será inutilizada por decisão judicial, durante o inquérito, a instrução processual ou após esta, em virtude de requerimento do Ministério Público ou da parte interessada.
20. É válida a utilização da gravação ambiental realizada por um dos interlocutores do diálogo como meio de prova no processo penal, independentemente de prévia autorização judicial.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 11, 13, 15 e 19 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 12, 14, 16 e 18 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 10, 17 e 20 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

Cav X - Leg Especial - Tortura e Int Telefônica - Projeto Caveira
3 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: 11. A gravação clandestina é a gravação da comunicação telefônica por um dos comunicadores, ou seja, trata-se de uma autogravação. - Correta. 12. Não há ilegalidade na perícia de aparelho de telefonia celular pela polícia, sem prévia autorização judicial, na hipótese em que seu proprietário - a vítima - foi morto, tendo o referido telefone sido entregue à autoridade policial por sua esposa. - Incorreta. 13. A denominada serendipidade de 1º grau é a descoberta de prova de outra infração penal que não tenha conexão ou continência com a infração penal investigada. - Correta. 14. Será admitida interceptação telefônica nos crimes punidos com pena de reclusão, ainda que a prova possa ser feita por outros meios disponíveis. - Incorreta. 15. A interceptação telefônica pode ser determinada pelo juiz a requerimento do representante do Ministério Público, na investigação criminal e na instrução processual penal. - Correta. 16. No pedido de interceptação telefônica, é desnecessária a indicação dos meios a serem empregados. - Incorreta. 17. Deferido o pedido, a autoridade policial conduzirá os procedimentos de interceptação, dando ciência ao Ministério Público, que poderá acompanhar a sua realização. - Incorreta. 18. A interceptação de comunicação telefônica, de qualquer natureza, ocorrerá nos autos do próprio inquérito policial ou processo criminal. - Incorreta. 19. A gravação que não interessar à prova será inutilizada por decisão judicial, durante o inquérito, a instrução processual ou após esta, em virtude de requerimento do Ministério Público ou da parte interessada. - Correta. 20. É válida a utilização da gravação ambiental realizada por um dos interlocutores do diálogo como meio de prova no processo penal, independentemente de prévia autorização judicial. - Incorreta. Portanto, a alternativa correta é: b) Apenas as afirmativas 11, 13, 15 e 19 estão corretas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina