Buscar

A preparação do paciente cirúrgico é fundamental para evitar a contaminação e infecção do próprio paciente ou até mesmo a contaminação da equipe ci...

A preparação do paciente cirúrgico é fundamental para evitar a contaminação e infecção do próprio paciente ou até mesmo a contaminação da equipe cirúrgica pela microbiota do animal, visto que alguns microrganismos da microbiota animal são considerados patógenos para seres humanos como por exemplo a bactéria Escherichia coli O:157 H:7. Ou ainda alguns tipos de vírus entéricos que colonizam naturalmente o intestino de ruminantes, especialmente de bovinos. Em cirurgias a campo envolvendo o trato digestório de bovinos é importante não somente uma assepsia adequada como também cuidado com a paramentação da equipe cirúrgica, de modo a não apresentar contato direto com o conteúdo gástrico destes animais pois pode haver a contaminação da equipe por este material. Sobre a transmissão de microrganismos e preparação de pacientes marque a alternativa correta:

A orientação para um banho na véspera da cirurgia não se faz necessário pois a flora residente e sujidades não são contaminantes consideráveis para o paciente pois ele convive naturalmente com estes microrganismos.
Para a realização de procedimentos cirúrgicos, a tricotomia deve ser realizada de véspera para que não haja perda de tempo durante o momento da cirurgia.
A tricotomia deve ser a mínima possível, preservando os pelos do animal.
Na prática clínica e cirúrgica veterinária, o maior risco é transmissão de microrganismos da própria flora microbiana do paciente (pele, nasal e oral) para a ferida cirúrgica.
A antissepsia do campo cirúrgico deve ser realizada por substâncias contendo sabão e álcool e sempre realizada no centro do campo cirúrgico e de forma circular, onde ocorrerá a incisão cirúrgica.

Essa pergunta também está no material:

avaliando anestesio
10 pág.

Medicina Veterinária 2019 Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) A orientação para um banho na véspera da cirurgia não se faz necessário pois a flora residente e sujidades não são contaminantes consideráveis para o paciente pois ele convive naturalmente com estes microrganismos. B) Para a realização de procedimentos cirúrgicos, a tricotomia deve ser realizada de véspera para que não haja perda de tempo durante o momento da cirurgia. C) A tricotomia deve ser a mínima possível, preservando os pelos do animal. D) Na prática clínica e cirúrgica veterinária, o maior risco é transmissão de microrganismos da própria flora microbiana do paciente (pele, nasal e oral) para a ferida cirúrgica. E) A antissepsia do campo cirúrgico deve ser realizada por substâncias contendo sabão e álcool e sempre realizada no centro do campo cirúrgico e de forma circular, onde ocorrerá a incisão cirúrgica. A alternativa correta é a letra E) A antissepsia do campo cirúrgico deve ser realizada por substâncias contendo sabão e álcool e sempre realizada no centro do campo cirúrgico e de forma circular, onde ocorrerá a incisão cirúrgica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image