Logo Passei Direto
Buscar

Direito Criminal

Humanas / Sociais
Na negociação ganha-ganha, as partes utilizando-se das estratégias colaborativas visam a preservar o relacionamento e os resultados.

Assinale a alternativa em que consiste esse tipo de Negociação:



a.
Estratégia do compromisso.


b.
Estratégia colaborativa.


c.
Estratégia acomodação.


d.
Estratégia de evitar.


e.
Estratégia competitiva
User badge image
joao albino

há 2 anos

User badge image
joao albino

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Na negociação ganha-ganha, o foco está em encontrar soluções que beneficiem ambas as partes, preservando o relacionamento e buscando resultados positivos para todos. Isso se alinha com uma abordagem colaborativa. Analisando as alternativas: a) Estratégia do compromisso - Essa estratégia pode levar a soluções que não atendem completamente a ambas as partes, não sendo a melhor representação de uma negociação ganha-ganha. b) Estratégia colaborativa - Esta é a abordagem que busca a cooperação entre as partes, visando resultados que beneficiem a todos, o que se encaixa perfeitamente na definição de negociação ganha-ganha. c) Estratégia acomodação - Essa estratégia geralmente envolve ceder às demandas da outra parte, o que não é o foco de uma negociação ganha-ganha. d) Estratégia de evitar - Evitar conflitos não é uma estratégia de negociação, e não se alinha com o conceito de ganha-ganha. e) Estratégia competitiva - Essa estratégia é oposta à ganha-ganha, pois busca vencer em detrimento da outra parte. Portanto, a alternativa correta é: b) Estratégia colaborativa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para a negociação ganha-ganha, as partes utilizam estratégias colaborativas. Portanto, a alternativa correta é: b. Estratégia colaborativa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Silva e Roncaglio (2020), esclarece que a negociação técnica consiste em:
Qual das alternativas abaixo descreve corretamente a negociação técnica?
a. Promover uma mudança no comportamento do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição é o melhor caminho.
b. Permanecer o negociador em contato com o Causador do Evento Crítico (CEC), onde o foco permanece na resolução e encerramento da crise por meio da negociação técnica para o suporte necessário às demais alternativas táticas.
c. Promover uma mudança no desempenho do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição é o melhor caminho.
d. Promover uma mudança no comportamento do Causador do Evento Crítico (CEC), convencendo-o de que a opção pela resolução pacífica e sua consequente rendição não é o caminho.
e. Permanecer o negociador em contato com o Causador do Evento Crítico (CEC), porém o foco migra da resolução e encerramento da crise por meio da negociação técnica para o suporte necessário às demais alternativas táticas.

Cada estado da federação terá seu próprio Estatuto Penitenciário, no qual constará procedimentos internos como apuração de faltas leves, médias e graves, dentre outras informações. Analise as assertivas abaixo, sobre exemplos de faltas e suas respectivas sanções disciplinares.
Sobre os exemplos de faltas e suas respectivas sanções disciplinares, é correto o que se afirma em:
I – As Sanções disciplinares na falta leve consistem em: advertência, suspensão de visita até quinze dias, suspensão de favores e de regalias até dez dias e isolamento na própria cela ou em local adequado, de dois a seis dias.
II - As Sanções disciplinares na falta média consistem em: repreensão, suspensão de visitas, de 10 a 15 dias; suspensão de favores e de regalias, de 10 a 20 dias, isolamento na própria cela ou em local adequado, de 5 a 08 dias.
III - Exemplos de faltas médias: Deixar de acatar as determinações superiores, Imputar falsamente fato ofensivo à administração, funcionário, preso ou internado; etc.
IV - Exemplos de faltas graves: Incitar ou participar de movimento para subverter a ordem ou a disciplina, Fugir/evadir-se, etc.
a. Apenas IV está correta.
b. Apenas I, II e IV estão corretas.
c. Todas as alternativas estão corretas.
d. Apenas I e III estão corretas.
e. Apenas III e IV estão corretas.

Existe a técnica ‘quebra-gelo’ que exige que os negociadores exerçam a conversação em busca de interesses comuns, o que gera segurança entre as partes (FISHER, PATTON e URY apud SARFATI, 2010, p. 8).
Seguindo a linha de que as estratégias são técnicas, constata-se que os autores supracitados, fazem menção ao elemento de:
a. Relacionamento.
b. Comunicação.
c. Compromisso.
d. Alternativa.
e. Interesse.

A mediação tem o conceito extraído da Lei n. 13.140/2015 que estabelece em seu artigo que:
Considera-se mediação a atividade:
a. Considera-se mediação a atividade manual exercida por terceiro parcial sem poder decisório, que, escolhido ou aceito pelas partes, as auxilia e estimula a identificar ou desenvolver soluções consensuais para a controvérsia.
b. Considera-se mediação a atividade técnica exercida por terceiro imparcial com poder decisório, que, escolhido ou aceito pelas partes, as auxilia e estimula a identificar ou desenvolver soluções consensuais para a controvérsia.
c. Considera-se mediação a atividade técnica exercida propriamente sem poder decisório, que, escolhido ou aceito pelas partes, as auxilia e estimula a identificar ou desenvolver soluções consensuais para a controvérsia.
d. Considera-se mediação a atividade manual exercida por terceiro imparcial sem poder decisório, que, escolhido ou aceito pelas partes, as auxilia e estimula a identificar ou desenvolver soluções consensuais para a controvérsia.
e. Considera-se mediação a atividade técnica exercida por terceiro imparcial sem poder decisório, que, escolhido ou aceito pelas partes, as auxilia e estimula a identificar ou desenvolver soluções consensuais para a controvérsia.

Mais conteúdos dessa disciplina