Buscar

Em relação a gestantes com HIV positivo, assinalar a alternativa CORRETA: A A contagem de linfócitos T CD4+ deve ser feita na primeira consulta e,...

Em relação a gestantes com HIV positivo, assinalar a alternativa CORRETA:

A A contagem de linfócitos T CD4+ deve ser feita na primeira consulta e, depois, a cada 3 meses, tendo em vista que a contagem de CD4 correlaciona-se com o risco de infecções oportunistas e morte.
B Gestantes HIV-soropositivas podem e devem amamentar seus filhos no seio materno, tendo em vista todos os benefícios do leite materno nos primeiros meses de vida.
C Dentre os principais fatores de risco para transmissão materno-infantil do HIV, estão carga viral aumentada, tempo de trabalho de parto e parto cesáreo, mas não parto instrumentado e hemorragia intraparto.
D A TARV iniciada no pré-natal deve ser suspensa após o término da gestação, já que o objetivo da TARV é manter a carga viral indetectável durante todo o período da gestação.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Ginecologia e Obstetrícia 109
4 pág.

Ginecologia e Obstetrícia Universidade do Oeste PaulistaUniversidade do Oeste Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) A contagem de linfócitos T CD4+ deve ser feita na primeira consulta e, depois, a cada 3 meses, tendo em vista que a contagem de CD4 correlaciona-se com o risco de infecções oportunistas e morte. - Correta. B) Gestantes HIV-soropositivas podem e devem amamentar seus filhos no seio materno, tendo em vista todos os benefícios do leite materno nos primeiros meses de vida. - Incorreta, pois a amamentação não é recomendada para gestantes com HIV positivo devido ao risco de transmissão do vírus para o bebê. C) Dentre os principais fatores de risco para transmissão materno-infantil do HIV, estão carga viral aumentada, tempo de trabalho de parto e parto cesáreo, mas não parto instrumentado e hemorragia intraparto. - Incorreta, pois o parto cesáreo é uma medida recomendada para reduzir a transmissão vertical do HIV. D) A TARV iniciada no pré-natal deve ser suspensa após o término da gestação, já que o objetivo da TARV é manter a carga viral indetectável durante todo o período da gestação. - Incorreta, pois a TARV (Terapia Antirretroviral) deve ser mantida após o término da gestação para garantir a supressão viral contínua. Portanto, a alternativa correta é a A) A contagem de linfócitos T CD4+ deve ser feita na primeira consulta e, depois, a cada 3 meses, tendo em vista que a contagem de CD4 correlaciona-se com o risco de infecções oportunistas e morte.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina