Buscar

Acerca da indeterminabilidade das obrigações, é possível afirmar que é admitida somente nas obrigações naturais, em razão da ausência de eficáci...

Acerca da indeterminabilidade das obrigações, é possível afirmar que é admitida somente nas obrigações naturais, em razão da ausência de eficácia jurídica. uma vez verificada, há a inevitável desnaturalização da obrigação, tornando-se impossível de ser cumprida. a indeterminabilidade não é mais reconhecida no Direito moderno. admite-se somente a indeterminabilidade objetiva, pois caso não se determinem os sujeitos, não há que se falar em obrigação. não é essencial apesar de ser elemento relevante, desde que se perfaça a determinação durante o transcurso da obrigação.

Respostas

User badge image

Elliot

não é essencial apesar de ser elemento relevante, desde que se perfaça a determinação durante o transcurso da obrigação.


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "admite-se somente a indeterminabilidade objetiva, pois caso não se determinem os sujeitos, não há que se falar em obrigação."

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina