Buscar

Sobre o rastreamento e diagnóstico de diabetes gestacional é INCORRETO afirmar: A O diagnóstico é firmado quando a glicemia de jejum for ≥ 92mg/dL ...

Sobre o rastreamento e diagnóstico de diabetes gestacional é INCORRETO afirmar:
A O diagnóstico é firmado quando a glicemia de jejum for ≥ 92mg/dL e ≤ 125mg/dL ou quando houver pelo menos um dos valores do TOTG alterados.
B A realização do TOTG com 75g é preconizada para todas as gestantes que não tiverem alteração da glicemia de jejum no primeiro trimestre e deve ser realizado idealmente entre 24 e 28 semanas.
C Os pontos de corte do TOTG com 75g são ≥ a 92mg/dL no jejum; ≥ a 180mg/dL na primeira hora; ≥ a 153mg/dL na segunda hora.
D Em situações de viabilidade financeira e disponibilidade técnica total, nos casos de início tardio do pré-natal, acima de 28 semanas, não há necessidade de realização do TOTG, apenas a glicemia de jejum.
E Em situações de viabilidade financeira e disponibilidade técnica total, deve-se repetir o TOTG com 75g seis semanas após o parto em todas as mulheres que tiveram diagnóstico de diabetes gestacional.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

Tratamento e Riscos na Gestação
4 pág.

Ginecologia e Obstetrícia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) O diagnóstico é firmado quando a glicemia de jejum for ≥ 92mg/dL e ≤ 125mg/dL ou quando houver pelo menos um dos valores do TOTG alterados. - Esta afirmação está correta, pois descreve um dos critérios para o diagnóstico de diabetes gestacional. B) A realização do TOTG com 75g é preconizada para todas as gestantes que não tiverem alteração da glicemia de jejum no primeiro trimestre e deve ser realizado idealmente entre 24 e 28 semanas. - Esta afirmação está correta, pois o TOTG é um teste importante para o diagnóstico de diabetes gestacional. C) Os pontos de corte do TOTG com 75g são ≥ a 92mg/dL no jejum; ≥ a 180mg/dL na primeira hora; ≥ a 153mg/dL na segunda hora. - Esta afirmação está correta, pois descreve os pontos de corte para o diagnóstico de diabetes gestacional no TOTG. D) Em situações de viabilidade financeira e disponibilidade técnica total, nos casos de início tardio do pré-natal, acima de 28 semanas, não há necessidade de realização do TOTG, apenas a glicemia de jejum. - Esta afirmação está INCORRETA. Mesmo em casos de início tardio do pré-natal, o TOTG ainda é recomendado para o diagnóstico de diabetes gestacional. E) Em situações de viabilidade financeira e disponibilidade técnica total, deve-se repetir o TOTG com 75g seis semanas após o parto em todas as mulheres que tiveram diagnóstico de diabetes gestacional. - Esta afirmação está INCORRETA. Após o parto, o TOTG não é repetido rotineiramente, a menos que haja suspeita de diabetes persistente. Portanto, a alternativa INCORRETA é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina