Buscar

Ao se analisar especificamente a dança de salão sob o ponto de vista neural, ela é uma complexa atividade sensório-motora que envolve integração de...

Ao se analisar especificamente a dança de salão sob o ponto de vista neural, ela é uma complexa atividade sensório-motora que envolve integração de habilidades como ritmo, padrão espacial, sincronia e coordenação. Explora as diversas possibilidades articulares, nos diferentes níveis, planos, eixos, formas e direções acompanhando o ritmo musical e suas acentuações fortes e fracas. A principal propriedade de dançar é organizar os movimentos do corpo em um padrão espacial e isso se relaciona com a noção de espaço externo, cinestesia e campo visual. Para dançar é necessário estar no ritmo da música, ter postura adequada, interagir adequadamente com os próprios movimentos de tronco, membros superiores e inferiores, com os do parceiro e com as pessoas à volta.
Para que todo esse processo da dança ocorra, a percepção corporal é muito importante; ela se refere ao conhecimento do corpo como expressão.
Ao se analisar especificamente a dança de salão sob o ponto de vista neural, ela é uma complexa atividade sensório-motora que envolve integração de habilidades como ritmo, padrão espacial, sincronia e coordenação.
Explora as diversas possibilidades articulares, nos diferentes níveis, planos, eixos, formas e direções acompanhando o ritmo musical e suas acentuações fortes e fracas.
A principal propriedade de dançar é organizar os movimentos do corpo em um padrão espacial e isso se relaciona com a noção de espaço externo, cinestesia e campo visual.
Para dançar é necessário estar no ritmo da música, ter postura adequada, interagir adequadamente com os próprios movimentos de tronco, membros superiores e inferiores, com os do parceiro e com as pessoas à volta.
Para que todo esse processo da dança ocorra, a percepção corporal é muito importante; ela se refere ao conhecimento do corpo como expressão.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Educação Fisica
25 pág.

Educação Física Centro Nacional de Ensino superior, pesquisa, extensão, graduação e pós-graduaçãoCentro Nacional de Ensino superior, pesquisa, extensão, graduação e pós-graduação

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A dança de salão, ao ser analisada sob o ponto de vista neural, é uma complexa atividade sensório-motora que envolve a integração de habilidades como ritmo, padrão espacial, sincronia e coordenação. Ela explora diversas possibilidades articulares, nos diferentes níveis, planos, eixos, formas e direções, acompanhando o ritmo musical e suas acentuações fortes e fracas. A principal propriedade da dança é organizar os movimentos do corpo em um padrão espacial, relacionando-se com a noção de espaço externo, cinestesia e campo visual. Para dançar de forma adequada, é necessário estar no ritmo da música, manter postura adequada e interagir corretamente com os movimentos do corpo, do parceiro e das pessoas ao redor. A percepção corporal desempenha um papel fundamental nesse processo, pois se refere ao conhecimento do corpo como expressão.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina