Buscar

No novo código de ética dos profissionais de enfermagem anexo à Resolução Cofen 564/2017 está previsto que nos casos permitidos pela legislação vig...

No novo código de ética dos profissionais de enfermagem anexo à Resolução Cofen 564/2017 está previsto que
nos casos permitidos pela legislação vigente, o profissional de enfermagem é obrigado a participar de prática destinada a interromper a gestação, em atenção à saúde da mulher.
a(o) enfermeira(o) pode delegar atividades privativas a outros membros da equipe de saúde, desde que este seja de nível superior.
no caso de infrações e penalidades, ter bons antecedentes profissionais é considerado um atenuante
no caso de infrações, uma das penalidades é a advertência verbal, que deve ser feita de forma reservada, sem registros e sem testemunhas
é vedado a(o) enfermeira(o) praticar ato cirúrgico em qualquer situação, ainda que possua competência técnica-científica para tal.
a) nos casos permitidos pela legislação vigente, o profissional de enfermagem é obrigado a participar de prática destinada a interromper a gestação, em atenção à saúde da mulher.
b) a(o) enfermeira(o) pode delegar atividades privativas a outros membros da equipe de saúde, desde que este seja de nível superior.
c) no caso de infrações e penalidades, ter bons antecedentes profissionais é considerado um atenuante
d) no caso de infrações, uma das penalidades é a advertência verbal, que deve ser feita de forma reservada, sem registros e sem testemunhas
e) é vedado a(o) enfermeira(o) praticar ato cirúrgico em qualquer situação, ainda que possua competência técnica-científica para tal.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Concurso Aprova Concursos leslilacao enfermagem
9 pág.

Anatomia Humana I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) nos casos permitidos pela legislação vigente, o profissional de enfermagem é obrigado a participar de prática destinada a interromper a gestação, em atenção à saúde da mulher. - ERRADO. O profissional de enfermagem não é obrigado a participar de práticas destinadas a interromper a gestação, exceto em casos previstos em lei. b) a(o) enfermeira(o) pode delegar atividades privativas a outros membros da equipe de saúde, desde que este seja de nível superior. - ERRADO. O enfermeiro não pode delegar atividades privativas a outros profissionais, mesmo que sejam de nível superior. c) no caso de infrações e penalidades, ter bons antecedentes profissionais é considerado um atenuante. - ERRADO. Ter bons antecedentes profissionais não é considerado um atenuante em casos de infrações e penalidades. d) no caso de infrações, uma das penalidades é a advertência verbal, que deve ser feita de forma reservada, sem registros e sem testemunhas. - ERRADO. A advertência verbal deve ser registrada e feita de forma documentada. e) é vedado a(o) enfermeira(o) praticar ato cirúrgico em qualquer situação, ainda que possua competência técnica-científica para tal. - CORRETO. O enfermeiro não pode realizar atos cirúrgicos, mesmo que possua competência técnica-científica. Portanto, a alternativa correta é a letra E) é vedado a(o) enfermeira(o) praticar ato cirúrgico em qualquer situação, ainda que possua competência técnica-científica para tal.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando