Buscar

Quanto à legitimidade para propor a impugnação do Edital de Licitação, pode ser tanto o cidadão comum como os licitantes, a partir da publicidade d...

Quanto à legitimidade para propor a impugnação do Edital de Licitação, pode ser tanto o cidadão comum como os licitantes, a partir da publicidade do extrato do edital ou do convite. Acerca da diferenciação da impugnação proposta pelo licitante e cidadão comum, assinale a alternativa CORRETA:


A ) A diferenciação da impugnação do edital quando proposta pelo cidadão comum ou licitante é relativo ao tipo de pedido a ser feito. Para o cidadão comum, o pedido dispensa a presença de advogado enquanto que para o licitante é obrigatória.


B ) Quanto ao recurso de impugnação ao edital de licitação há diferenciação quanto ao prazo para sua interposição. Se feito pelo cidadão comum, o prazo será de cinco dias antes da abertura das propostas, e se pelo licitante até dois dias úteis antes da abertura das propostas.


C ) Em caso de efeito suspensivo, quando o recurso é interposto pelo cidadão comum, o processo licitatório segue o andamento.


D ) Em obediência ao princípio da isonomia, o recurso de impugnação de edital quando proposto tanto cidadão comum como pelo licitante possui efeito suspensivo.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) A diferenciação da impugnação do edital quando proposta pelo cidadão comum ou licitante é relativo ao tipo de pedido a ser feito. Para o cidadão comum, o pedido dispensa a presença de advogado enquanto que para o licitante é obrigatória. - Esta alternativa está incorreta. Tanto o cidadão comum quanto o licitante podem propor a impugnação do edital, e não há essa diferenciação em relação à presença de advogado. B) Quanto ao recurso de impugnação ao edital de licitação há diferenciação quanto ao prazo para sua interposição. Se feito pelo cidadão comum, o prazo será de cinco dias antes da abertura das propostas, e se pelo licitante até dois dias úteis antes da abertura das propostas. - Esta alternativa está incorreta. O prazo para interposição do recurso de impugnação ao edital de licitação é o mesmo para cidadão comum e licitante, seguindo as regras estabelecidas. C) Em caso de efeito suspensivo, quando o recurso é interposto pelo cidadão comum, o processo licitatório segue o andamento. - Esta alternativa está correta. Quando o recurso é interposto pelo cidadão comum, o processo licitatório segue o andamento normal, sem efeito suspensivo. D) Em obediência ao princípio da isonomia, o recurso de impugnação de edital quando proposto tanto cidadão comum como pelo licitante possui efeito suspensivo. - Esta alternativa está incorreta. O recurso de impugnação de edital, tanto proposto pelo cidadão comum quanto pelo licitante, não possui efeito suspensivo em obediência ao princípio da isonomia. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando