Buscar

A expansão do capitalismo no Brasil, ainda no período imperial, na segunda metade do século XIX, deveu-se a) ao investimento estatal em portos, à p...

A expansão do capitalismo no Brasil, ainda no período imperial, na segunda metade do século XIX, deveu-se
a) ao investimento estatal em portos, à pavimentação de estradas de rodagem e à compra governamental de mercadorias manufaturadas.
b) à valorização da moeda nacional, à política de proteção dos preços dos produtos de exportação e ao encarecimento das mercadorias importadas.
c) à automação da colheita de gêneros alimentícios, ao aumento do mercado consumidor de máquinas e à instalação da indústria siderúrgica.
d) ao avanço progressivo do trabalho assalariado, às redes de estrada de ferro e ao grande comércio de exportação e de importação de mercadorias.
e) à acumulação de capital com o tráfico de escravos, ao trabalho compulsório nas lavouras e ao renascimento agrícola.
A) ao investimento estatal em portos, à pavimentação de estradas de rodagem e à compra governamental de mercadorias manufaturadas.
B) à valorização da moeda nacional, à política de proteção dos preços dos produtos de exportação e ao encarecimento das mercadorias importadas.
C) à automação da colheita de gêneros alimentícios, ao aumento do mercado consumidor de máquinas e à instalação da indústria siderúrgica.
D) ao avanço progressivo do trabalho assalariado, às redes de estrada de ferro e ao grande comércio de exportação e de importação de mercadorias.
E) à acumulação de capital com o tráfico de escravos, ao trabalho compulsório nas lavouras e ao renascimento agrícola.

Essa pergunta também está no material:

UEAM1702 CADERNO2
24 pág.

Ensino Médio Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) ao investimento estatal em portos, à política de incentivo à industrialização e à imigração europeia. b) à abolição da escravidão, à independência econômica e à valorização da mão de obra escrava. c) à manutenção do latifúndio, à política de subsídios agrícolas e à valorização da produção artesanal. d) à instabilidade política, à falta de mão de obra qualificada e à ausência de investimentos estrangeiros. e) à concentração de terras, à política de isolamento econômico e à valorização da produção de subsistência. A resposta correta é a alternativa: a) ao investimento estatal em portos, à política de incentivo à industrialização e à imigração europeia.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina