Logo Passei Direto
Buscar

Logística

Cep Parana
Segundo Moura (1997) dois princípios devem ser seguidos para assegurar um bom fluxo de material: a. Minimizar o retrocesso e estruturas de estocagem b. Minimizar o retrocesso e as embalagens c. Localizar as atividades relacionadas próximas e minimizar o retrocesso d. Recebimento e estocagem e. Embalagens e estocagem
User badge image
Matheus Zem Fabienski

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O autor Moura (1997) apresenta dois princípios para assegurar um bom fluxo de material. Analisando as alternativas, podemos identificar que a opção que apresenta corretamente esses princípios é a letra "c": Localizar as atividades relacionadas próximas e minimizar o retrocesso. Essa opção indica que é importante posicionar as atividades relacionadas próximas umas das outras, a fim de minimizar o tempo de deslocamento e, consequentemente, o tempo de espera. Além disso, é importante minimizar o retrocesso, ou seja, evitar que o material tenha que voltar para uma etapa anterior do processo, o que pode atrasar o fluxo e aumentar o tempo de produção. Portanto, a alternativa correta é a letra "c".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na elaboração do arranjo físico de um depósito existem várias etapas que devemos seguir.
Em qual etapa identificamos e localizamos as colunas de apoio, saídas de emergência, poços de escada e outras características físicas foram do controle do projetista?
a. Definir o sistema de localização de estoque
b. Localizar as áreas de recebimento e expedição
c. Definir a localização de todos os obstáculos
d. Avaliar alternativas de arranjo físico do depósito
e. Localizar as áreas primárias, secundárias, de separação de pedidos e de estocagem

Mais conteúdos dessa disciplina