Buscar

Os títulos de crédito são emitidos com esteio na confiança e na boa-fé. Assim, para que o título de crédito represente a finalidade para que foi cr...

Os títulos de crédito são emitidos com esteio na confiança e na boa-fé. Assim, para que o título de crédito represente a finalidade para que foi criado, é imprescindível que seja capaz de materializar e instrumentalizar o direito nele representado, de forma totalmente independente da relação obrigacional que lhe deu origem. Esta é a razão pela qual são necessários os princípios que regem os títulos de créditos e os institutos cambiáveis. São institutos cambiários típicos: o aceite, o aval, o endosso e o protesto. Considerando as informações apresentadas e o conteúdo trabalhado no texto-base, relacione os institutos típicos do direito cambiário, a seguir, a suas respectivas definições.
I. ( ) É um dos institutos mais importantes do direito cambiário, pois promove a circulabilidade do título de crédito e garante agilidade das relações comerciais.
II. ( ) É caracterizado pela aplicação da assinatura do devedor, vinculando este ao pagamento do título.
III. ( ) É um ato solene realizado por serventuário dotado de fé pública, com a finalidade de constituir em mora o devedor ou comprovar falta ou recusa do aceite, quando preciso.
IV. ( ) É um instituto que se presta para a garantia de pagamento de um título de crédito.
a) 3, 1, 4, 2
b) 1, 2, 3, 4
c) 2, 4, 1, 3