Buscar

A adoção, segundo o que dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente: a) É considerada internacional quando a pessoa ou casal postulante seja res...

A adoção, segundo o que dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente:

a) É considerada internacional quando a pessoa ou casal postulante seja residente ou domiciliado fora do Brasil.
b) Não pode ser deferida a avós, tios, ou irmãos do adotando, salvo se comprovado por estudo técnico que a medida atende aos melhores interesses da criança ou do adolescente.
c) Pode ser deferida mesmo sem a anuência do adotando, desde que ele, ao tempo da sentença, não tenha completado 14 (quatorze) anos, idade a partir da qual sua concordância será sempre necessária.
d) Pode ser feita por procuração, desde que garantido o estágio de convivência na companhia pessoal do adotante.
e) Atribui a condição de filho ao adotado, desligando-o de qualquer vínculo com pais e parentes, inclusive os impedimentos matrimoniais e a obrigação alimentar.

Essa pergunta também está no material:

AV DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
4 pág.

Direito da Crianca e do Adolescente Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) É considerada internacional quando a pessoa ou casal postulante seja residente ou domiciliado fora do Brasil. - Correto. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a adoção é internacional quando a pessoa ou casal postulante é residente ou domiciliado fora do Brasil. Portanto, a alternativa correta é a letra "a) Residente ou domiciliado fora do Brasil".

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina