Buscar

O planejamento de um cardápio deve atender às necessidades de determinado indivíduo em vários aspectos. Por isso, é importante coletar informações ...

O planejamento de um cardápio deve atender às necessidades de determinado indivíduo em vários aspectos. Por isso, é importante coletar informações suficientes para tal planejamento. Descrição da imagem não disponível ​​​​​​​ Considerando o contexto apresentado, responda: a) Quais outras informações você julga necessárias coletar a fim de planejar cardápio adequado ao adolescente? De que maneira essas informações podem colaborar com o planejamento? b) Faça análise crítica sobre o recordatório 24 horas coletado e sugira melhorias, objetivando adesão a uma dieta saudável.

Respostas

7 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Você precisa criar uma nova pergunta com todas as informações necessárias para que eu possa ajudar.

0
Dislike0
User badge image

lLAUDENICE PEREIRA LIO TEIXEIRA

Padrão de resposta esperado

a) Para planejar um cardápio, algumas informações são necessárias:

Informações antropométricas: servem de base à estimativa de energia, macro e micronutrientes que o cardápio deverá atender.

Prática de atividade física: essa informação incide diretamente sobre as necessidades do indivíduo.

Hábito alimentar: é importante conhecer o número de refeições, alimentos mais consumidos e local onde as refeições são realizadas a fim de que o produto final não destoe desse hábito e ajude a corrigir hábitos não saudáveis.

Preferências e aversões alimentares: evitar alimentos que são bem-quistos e, quando possível, inserir os preferidos, o que contribui para a melhor adesão ao cardápio.

b) O recordatório 24 horas coletado tem como característica baixo consumo de frutas, verduras e legumes, fontes de vitaminas, minerais e fibras alimentares e consumo maior de alimentos industrializados, como biscoito e presunto, com teor alto de açúcares simples e aditivos alimentares respectivamente.

Recomenda-se incrementar à dieta do paciente, tornando-a mais saudável:

Inserir, pelo menos, três porções de frutas: isso pode ser feito no café da manhã e lanches ou como sobremesa após o almoço.

Inserir legumes e verduras: essa inserção pode acontecer no almoço, que é a refeição mais comum para o consumo desses alimentos ou mesmo no jantar.

Aumentar o consumo de alimentos integrais: a substituição de algumas fontes de carboidrato, como pão e macarrão, por fontes integrais pode incrementar esse consumo, além de aumentar a ingestão de fibras alimentares.

Estimular o consumo de leguminosas: pelo menos, uma vez ao dia, por exemplo, no almoço.

Reduzir o consumo de produtos industrializados ultraprocessados: como biscoito e presunto.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina