Buscar

Esse mesmo Custo de Oportunidade pode ser também compreendido como sendo: O custo de oportunidade pode ser modificado semanalmente em linha com o ...

Esse mesmo Custo de Oportunidade pode ser também compreendido como sendo:


O custo de oportunidade pode ser modificado semanalmente em linha com o desempenho do Departamento de Vendas e expectativas de seus colaboradores. Assim sendo, valuation atende a um planejamento de médio e longo prazos dado à importância do lucro diário do negócio.

O retorno do investimento nunca será o item chave nas projeções orçamentárias por ser secundário na análise econômico-financeira que sempre prioriza custos e despesas. O Demonstrativo de Resultados (DRE) apenas inclui as vendas sem enfatizá-lo no resultado final da operação mercantil ou fabril.

O retorno (ou benefício) esperado por uma determinada pessoa a escolher poupar o seu dinheiro em razão da baixa remuneração da caderneta de poupança mesmo ficando triste em não gastar com algo mais prazeroso.

Esse cálculo do retorno exige que o profissional de finanças esteja bem informado a respeito do desempenho das empresas concorrentes em detrimento do valuation. Assim, deve fazer o planejamento em linha com o mercado, próximo da realidade de seus consumidores.

O retorno (ou benefício) esperado por uma determinada pessoa a escolher gastar o seu dinheiro com algo que lhe dá prazer ou felicidade em detrimento de aplicá-lo na caderneta de poupança. O “custo de oportunidade” de usufruir do dinheiro é o exato “rendimento” da poupança que ele deixa de obter.

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina