Buscar

Uma grande variedade de testes está disponível para avaliar as doenças hepáticas. A triagem da doença hepática, a avaliação de sua função, o diagnó...

Uma grande variedade de testes está disponível para avaliar as doenças hepáticas. A triagem da doença hepática, a avaliação de sua função, o diagnóstico dos distúrbios específicos e o prognóstico são fundamentais no tratamento desses pacientes. Com relação a esses testes, analise as assertivas a seguir e classifique-as em Verdadeiras (V) ou Falsas (F): I - As transaminases são os marcadores séricos mais comuns da necrose hepatocelular, e a alanina aminotransferase (ALT) é específica do fígado. II - As elevações de fosfatase alcalina nas doenças hepatobiliares são secundárias a colestase ou obstrução biliar e são causadas pelo aumento da produção da enzima. III - A hiperbilirrubinemia direta é um resultado da colestase ou da obstrução biliar mecânica, mas também pode ser vista em alguns distúrbios hereditários ou na doença hepatocelular. IV - O tempo de protrombina é o melhor teste para medir os efeitos da doença hepática na coagulação e em geral é um marcador da doença hepática crônica avançada. V - Os marcadores tumorais, como alfafetoproteína (AFP) e antígeno carcinoembrionário (CEA), podem ajudar no diagnóstico e no acompanhamento dos tumores primários e metastáticos do fígado. Assinale a sequência correta:
I - As transaminases são os marcadores séricos mais comuns da necrose hepatocelular, e a alanina aminotransferase (ALT) é específica do fígado.
II - As elevações de fosfatase alcalina nas doenças hepatobiliares são secundárias a colestase ou obstrução biliar e são causadas pelo aumento da produção da enzima.
III - A hiperbilirrubinemia direta é um resultado da colestase ou da obstrução biliar mecânica, mas também pode ser vista em alguns distúrbios hereditários ou na doença hepatocelular.
IV - O tempo de protrombina é o melhor teste para medir os efeitos da doença hepática na coagulação e em geral é um marcador da doença hepática crônica avançada.
V - Os marcadores tumorais, como alfafetoproteína (AFP) e antígeno carcinoembrionário (CEA), podem ajudar no diagnóstico e no acompanhamento dos tumores primários e metastáticos do fígado.
V, V, V, V, V

Essa pergunta também está no material:

Questões Objetivas - Enfermagem-500
3 pág.

Filosofia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina